A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2016

PT e PCdoB firmam aliança mas tem que resolver impasse com seus pre-candidatos a prefeitura de Manaus

Os partidos terão que decidir qual sigla terá a candidatura a prefeito uma vez que os dois já tem pré-candidatos.

Por Natan AMPOST

09/07/2016 às 14:02 - Atualizado em 09/07/2016 às 14:18

Na semana passada os partidos PT e PCdoB decidiram marchar juntos nas eleições 2016 com chapa majoritária à Prefeitura de Manaus e estreitar mais a aliança que já vem se solidificando com com a atuação da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) na defesa da presidenta afastada, Dilma Rousseff, na Comissão Processante do Impeachment do Senado.

PUBLICIDADE

Porém há um impasse na união dos dois partidos pois ambos já lançaram candidatos próprios e tudo indica que nenhuma das legendas quer ceder a cabeça de chapa.

O PCdoB tem como pré-candidato a prefeito do partido, Eron Bezerra, enquanto que o PT lançou o deputado estadual, José Ricardo. A cúpula comunista não vê problema em discutir o posto mas avisa que o candidato do PT enfrenta forte veto entre os camaradas.

Segundo José Ricardo, que já está até cuidando da abertura de seu comitê eleitoral, não existe a mínima chance de recuo de sua candidatura. Porém, para o presidente do PT-AM, Valdemir Santana, é possível sim haver mudanças. No dia 20 de Julho os partidos definirão qual sigla terá a candidatura a prefeito e vice.

Fonte: Radação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Brasil

Alex Escobar passa mal durante transmissão ao vivo nos EUA e deixa programação da Globo

Apresentador teve alteração de pressão arterial durante cobertura da Copa do Mundo e foi afastado da programação do dia.

há 10 minutos

Amazonas

Deputado Mário César Filho leva Ação Laudo Azul a Jutaí e atende centenas de crianças com suspeita de autismo

Ação realizada pelo deputado Mário César Filho levou atendimento especializado com neuropediatra e reduziu a espera de famílias por laudos no município.

há 12 minutos

Desaparecidos

Família procura adolescente de 16 anos que desapareceu após sair da escola em Manaus

Sara de Souza Nunes foi vista pela última vez após sair da escola na zona centro-sul de Manaus.

há 23 minutos

Polícia

Homem é preso por invadir casa da mãe idosa, furtar bens e descumprir medida protetiva em Manacapuru

Suspeito foi localizado na residência da vítima após denúncia e responderá por furto, injúria e descumprimento de medida protetiva.

há 38 minutos

Brasil

Valdemar viaja aos EUA para Copa do Mundo e mantém articulações do PL para as eleições de 2026

Presidente nacional do PL acompanhará partida da Seleção Brasileira nos Estados Unidos em meio à fase decisiva das negociações eleitorais.

há 54 minutos