A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2020

Atuação de Ricardo Nicolau na pandemia ultrapassou as fronteiras de Manaus

Candidato a prefeito levou o trabalho também para a Fundação Dr. Thomas e o Hospital de Campanha de Boa Vista, em Roraima, além municípios do interior e outras cidades do Brasil e do exterior, como Bolívia e Colômbia.

Por Natan AMPOST

07/11/2020 às 17:18

Redação AM POST

O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau (PSD), apresentou, no programa de rádio e TV, suas ações durante o pior momento da pandemia do novo Coronavírus, no primeiro semestre. Foi quando Ricardo Nicolau se licenciou do cargo de deputado estadual, abriu mão do salário e foi para a linha de frente do combate. A ação não se resumiu ao Hospital de Campanha Gilberto Novaes, em Manaus.

PUBLICIDADE

A Fundação Dr. Thomas, na capital amazonense, recebeu uma atenção especial e até a cidade de Boa Vista, em Roraima, montou um Hospital de Campanha com o apoio de Ricardo Nicolau e a empresa da família dele, Samel. Na capital roraimense, Ricardo Nicolau atendeu pedido do Ministério da Saúde porque o hospital de campanha local teve sua inauguração adiada seis vezes por falta de equipamentos.

“Fizemos uma força-tarefa para montar uma ala de tratamento no Dr. Thomas e, ao mesmo tempo, realizamos exame e montamos três enfermarias no local em tempo recorde. Ao todo, 54 idosos residentes testaram positivo. Destes, 47 foram recuperados, como Arminda Santos, de 105 anos, possivelmente a pessoa mais idosa do Brasil a ser curada da doença”, recordou Ricardo Nicolau.

“Fomos para Boa Vista com a mesma missão que tivemos aqui em Manaus, a de salvar vidas. Nossos irmãos passavam por problemas parecidos com os que tivemos em abril. Mobilizamos pessoal e material para dar a ajuda necessária ao nosso estado vizinho de Roraima”, completou.

A cápsula Vanessa, seus protocolos, equipamentos e apoio técnico ainda foram disponibilizados, totalmente de graça, para mais de 50 municípios, diversas cidades do Brasil e até mesmo no exterior, na Bolívia e Colômbia.

“O trabalho rendeu frutos em muitos outros lugares e salvou muito mais vidas do que as centenas do Hospital de Campanha Gilberto Novaes, acabando com a tese levantada pelos adversários que a ação foi eleitoreira. A não ser que queiram dizer que vou ser candidato em outras cidades do Brasil e do mundo”, ironizou Ricardo Nicolau.

PUBLICIDADE

Na prefeitura, o Plano de Gestão prevê a construção de um hospital municipal em 180 dias, com 150 leitos e capacidade para realizar até 1500 cirurgias por mês. E ainda os Centros de Atenção Integral à Saúde (Cais), equipados com ambulatórios de especialidades, exames de imagens e laboratoriais, tudo em um só lugar.

“Os caciques de sempre podem nos atacar. Mas nossas atitudes, nos momentos mais difíceis, falam por si. Eles também dizem que é impossível construir um hospital em 180 dias. Já mostramos que é possível montar um em bem menos tempo. Impossível é para eles. Cuidar das pessoas é prioridade do nosso governo”, assegurou Ricardo Nicolau.

O mais atacado
O resultado das pesquisas eleitorais que apontam Ricardo Nicolau como o candidato que mais cresce desde o início da eleição, já empatado tecnicamente em segundo lugar, uniu todos os adversários na reta final de campanha. Baixarias e ataques pessoais contra Ricardo Nicolau e sua família substituíram a discussão de propostas e o debate sobre projetos para Manaus.

“As pessoas estão cansadas desta política dos velhos caciques. Manaus tem sido governada pelas mesmas pessoas há 40 anos. Ouvindo as pessoas e construindo projetos, iremos vencer a eleição e dar um novo destino para Manaus”, afirmou Ricardo Nicolau.

Perto do segundo turno
Segundo todas as pesquisas registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ricardo Nicolau é o candidato que mais cresce nas intenções de voto. O Ibope, um dos institutos mais respeitados da América Latina no segmento, a Perspectiva e a DMP/Tiradentes, duas das principais da Região Norte, apontam que Ricardo Nicolau está empatado tecnicamente em segundo lugar. Já o Instituto iMarketing, em recentes levantamentos, coloca Ricardo Nicolau como um dos candidatos que mais cresceu em engajamento nas redes sociais.

O candidato lidera a Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, que tem como candidato a vice-prefeito o médico uro-oncologista e professor universitário Dr. George Lins (PP). O grupo reúne cinco partidos (PSD, PP, Solidariedade, PSB e PDT) e possui mais de 200 candidatos ao cargo de vereador de Manaus.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Amazonas

Festival Folclórico do Amazonas começa nesta sexta em Manaus

Evento reúne dezenas de grupos culturais, tem entrada gratuita e segue até o dia 20 de junho no Centro Cultural dos Povos da Amazônia.

há 28 minutos

Polícia

Professora nota comportamento atípico de aluna e ajuda a desvendar estupro em Parintins

Investigação iniciada em 2022 resultou na prisão de um homem de 41 anos; crime de estupro de vulnerável ocorreu durante o Natal de 2021

há 33 minutos

Manaus

Festival Folclórico do Amazonas começa nesta sexta-feira com investimento recorde e programação gratuita

Evento realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia contará com apresentações folclóricas, apoio financeiro recorde às agremiações e esquema especial de segurança e saúde.

há 8 horas

Manaus

Cesta básica sobe em Manaus e fica quase R$ 13 mais cara em junho

Pesquisa do Procon Manaus aponta aumento impulsionado pelo setor hortifrúti e revela grande variação de preços entre supermercados da capital.

há 9 horas

Política

Salazar arrega e não aparece em debate ao vivo com Coronel Claudenir: “bandido”

Debate entre os dois aconteceria ao vivo nesta quarta-feira nas redes sociais, mas vereador não participou da transmissão.

há 10 horas