Candidato a Prefeitura de Manaus se diz excluído de primeiro debate na TV

A emissora alega que a decisão é em cumprimento a legislação eleitoral.

Redação AM POST

O candidato a Prefeitura de Manaus, Gilberto Vasconcelos (PSTU), emitiu nota nesta quinta-feira (1º) reclamando de sua exclusão de debate com os candidatos ao cargo que será realizado nesta noite, as 21h30, na TV Band Amazonas.

A emissora alega que a decisão é em cumprimento a legislação eleitoral que tem como critério para participação de debates, os candidatos de partidos que tenham mais de cinco representantes no Congresso Nacional.

Continua depois da Publicidade

O político afirma que a atitude foi “extremamente antidemocrática”, pois está impedindo que a população pesquise e conheça os candidatos e faça uma boa escolha.

“Gilberto, único candidato declaradamente negro à prefeitura de Manaus, está excluído do debate. Sequer recebeu uma justificativa para não ser convidado. É o mesmo descaso com que os trabalhadores negros e pobres são tratados todos os dias nos diferentes espaços em nossa cidade e em nosso país”, diz parte da nota.

O debate será transmitido ao vivo pela emissora e contará com a participação dos candidatos Romero Reis (Novo), Ricardo Nicolau (PSD), Marcelo Amil (PCdoB), Capitão Alberto Neto (Republicanos), Coronel Menezes (Patriotas), José Ricardo (PT), David Almeida (Avante) e Alfredo Nascimento (PL).

Continua depois da Publicidade