Chico Preto testa positivo para Covid-19, suspende agenda e questiona exclusão dele em debate

O político externou sua indignação nas redes sociais por ter sido excluído do primeiro debate ao vivo entre os candidatos à Prefeitura de Manaus pela TV Band Amazonas.

Redação AM POST

O candidato a prefeito de Manaus nas eleições deste ano, Chico Preto (DC), testou positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada em nota pela assessoria do político nesta quinta-feira (1º).

De acordo com nota, Chico Preto está isolado em casa, se exercitando, com sintomas leves e acompanhamento médico.

Continua depois da Publicidade

“Dessa forma, está suspensa integralmente a agenda presencial do candidato a prefeito, bem como entrevistas, reuniões, caminhadas e panfletagens”, diz a nota.

De fora do primeiro debate
Chico Preto e o candidato Gilberto Vasconcelos (PSTU) não vão participar do primeiro debate ao vivo entre os candidatos à Prefeitura de Manaus será nesta quinta-feira (1º), às 21h30, na TV Band Amazonas.

A emissora alega que a decisão é em cumprimento a legislação eleitoral que tem como critério para participação de debates, os candidatos de partidos que tenham mais de cinco representantes no Congresso Nacional.

Continua depois da Publicidade

O político externou sua indignação nas redes sociais e fez questionamentos sobre o posicionamento da emissora. “A Band Amazonas deixou claro que todos os candidatos participariam do debate. O que fez a emissora mudar de postura menos de 48 horas antes do programa? O que está acontecendo? Tem pressão por trás? São influências ou é o receio de que um candidato independente participe do debate?”, indagou o candidato.