Coligação de Amazonino diz que vai tomar medidas jurídicas contra David Almeida por ameaças em debate

Candidato agrediu verbalmente o adversário Amazonino e ameaçou de agressão física por várias vezes o coordenador de comunicação da campanha.

Redação AM POST

Visivelmente descontrolado após o debate desta quarta-feira (25/11), na TV Norte, o candidato a prefeito David Almeida (Avante), ainda no estúdio, agrediu verbalmente o adversário Amazonino Mendes (PODEMOS) e ameaçou de agressão física por várias vezes o coordenador de comunicação da campanha da Coligação Juntos Podemos Mais, Marcos Martinelli.

Continua depois da Publicidade

A cena foi registrada por vários jornalistas presentes no local e pelo juiz eleitoral Alexandre Novaes, que acompanhava o debate. David Almeida perdeu o controle e partiu para cima de Amazonino fazendo acusações e, voltando-se para Martinelli, o ameaçou de “encher de porrada”. “Eu vou te bater. Use isso contra mim Martinelli para ver se tu sai daqui, seu vagabundo. Se tu usar isso contra mim, eu vou te arrebentar rapaz”, ameaçou David Almeida, exaltado.

A Coligação Juntos Podemos Mais, do candidato a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, disse em nota que está tomando as medidas jurídicas cabíveis e classificou o comportamento de David Almeida de “destemperado”, visivelmente abalado após o debate.

Ouça áudio:

Continua depois da Publicidade