Com Ricardo Nicolau na prefeitura, Manaus terá um Centro de Atenção Integral à Saúde em cada zona da cidade

Candidato a prefeito de Manaus está empatado tecnicamente com o segundo colocado e cada vez mais perto do segundo turno.

Redação AM POST

O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau (PSD), tem um planejamento pronto para implantar Centros de Atenção Integral à Saúde (Cais) em todas as seis zonas geográficas de Manaus. A ideia é oferecer, no mesmo local, ambulatório de especialidades para consultas médicas e exames de imagem e laboratoriais.

O primeiro Cais será no Shopping Phellipe Daou, na zona leste. Com boa localização, a área é subutilizada pela prefeitura atualmente. Ricardo Nicolau planeja trazer serviços e atrativos, além de uma divulgação maior do local.

Continua depois da Publicidade

“O shopping Phellipe Daou precisa ser revitalizado. Já temos um local lá dentro para trazer uma unidade de saúde especializada. A subutilização é ruim para a prefeitura que deixa de usar os espaços e muito ruim para os microempresários que estão aqui lutando para vender e sustentar as suas famílias. Vamos trazer outros serviços público. O Cais vai trazer pessoas e serviços de qualidade”, assegurou Ricardo Nicolau.

Na área da saúde, a prefeitura na gestão de Ricardo Nicolau vai atuar em várias áreas. Além do Cais, o candidato pretende construir o primeiro Hospital Municipal para Cirurgias Eletivas, as Clínicas da Mulher e cuidar da saúde do idoso, além de melhorar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e UBS Fluviais.

O Hospital Municipal deverá começar a funcionar em 180 dias. O projeto contempla 150 leitos e capacidade para realizar até 1.500 cirurgias por mês. A expectativa é que funcione num terreno entre a Avenida das Torres e a Avenida das Flores, contemplando o fluxo de pessoas na zona norte e leste de Manaus, duas das zonas mais populosas da cidade.

Continua depois da Publicidade

“Saúde tem que ser prioridade. A prefeitura precisa aumentar a rede básica e criar condições para exames de imagens e laboratoriais, além das consultas especializadas. Na nossa gestão, vamos começar a trabalhar já no primeiro dia pela construção do primeiro Hospital Municipal. Precisamos fazer com que o SUS invista mais”, destacou Ricardo Nicolau.

O mais atacado
O resultado das pesquisas eleitorais que apontam Ricardo Nicolau como o candidato que mais cresce desde o início da eleição, já empatado tecnicamente em segundo lugar, uniu todos os adversários na reta final de campanha. Baixarias e ataques pessoais contra Ricardo Nicolau e sua família substituíram a discussão de propostas e o debate sobre projetos para Manaus.

“As pessoas estão cansadas desta política dos velhos caciques. Manaus tem sido governada pelas mesmas pessoas há 40 anos. Ouvindo as pessoas e construindo projetos, iremos vencer a eleição e dar um novo destino para Manaus”, afirmou Ricardo Nicolau.

Continua depois da Publicidade

Perto do segundo turno
Segundo todas as pesquisas registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ricardo Nicolau é o candidato que mais cresce nas intenções de voto. O Ibope, um dos institutos mais respeitados da América Latina no segmento, a Perspectiva e a DMP/Tiradentes, duas das principais da Região Norte, apontam que Ricardo Nicolau está empatado tecnicamente em segundo lugar. Já o Instituto iMarketing, em recentes levantamentos, coloca Ricardo Nicolau como um dos candidatos que mais cresceu em engajamento nas redes sociais.

O candidato lidera a Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, que tem como candidato a vice-prefeito o médico uro-oncologista e professor universitário Dr. George Lins (PP). O grupo reúne cinco partidos (PSD, PP, Solidariedade, PSB e PDT) e possui mais de 200 candidatos ao cargo de vereador de Manaus.

* Com informações da assessoria de imprensa

Continua depois da Publicidade