Desmascarada a farsa do vídeo montado para prejudicar Amazonino Mendes

A mentira foi desmentida pela própria emissora, em vídeo da jornalista que participou da entrevista com Amazonino.

Redação AM POST

Um vídeo editado para prejudicar o candidato da Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes, com montagens de uma entrevista que ele deu à rádio BandNews, em Manaus, é uma farsa. Mais uma vez, de forma preconceituosa com relação a idade do candidato, os adversários mentiram. A farsa foi desmascarada pela própria emissora, em vídeo da jornalista que participou da entrevista com Amazonino.

“Editaram o início, tentando manobrar, para colocar de forma depreciativa (para o candidato Amazonino Mendes)”, disse a jornalista Rosiene Carvalho, uma das profissionais que entrevistaram o candidato. O comentário dela foi feito na rádio, no domingo (12) e, depois, postado no instagram.

Continua depois da Publicidade

A jornalista explicou que houve um problema inicial na transmissão – de delay –, mas que a entrevista seguiu normal. O vídeo com o áudio da entrevista foi editado, segundo ela, “de forma a interpretar que pessoa idosa não tem condições, capacidade, deturpando, inclusive, o conceito geral da terceira idade. Tipo de recurso para tentar depreciar a candidatura”, afirmou.

A entrevista à BandNews ocorreu na última sexta-feira (10). Vários portais e blogs postaram o conteúdo manipulado de forma a tentar prejudicar Amazonino, inclusive, inserindo trechos que nada tinham a ver com a situação, replicando informação preconceituosa.

* Com informações da Assessoria de Imprensa

Continua depois da Publicidade