A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2020

Imagens mostram envolvimento de servidores da Seduc-AM na campanha de David Almeida e evidenciam apoio de Wilson Lima

Além disso também foi revelado em áudio vazado, que circula nas redes sociais, uma reunião realizada na Sejusc para comunicar que David é o candidato do governador.

Por Natan AMPOST

20/11/2020 às 10:06 - Atualizado em 20/11/2020 às 18:33

Redação AM POST

PUBLICIDADE

A evidencias de que o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), apoia a campanha do candidato a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que disputa o segundo turno, tornam-ser cada vez mais fortes apesar dos dois usarem discurso político negacionista para escapar de uma verdade desconfortável e classificarem tudo que sai sobre o assunto de ‘fake news’.

Circula nas redes sociais imagens que mostram o uso servidores públicos e comissionados da Secretária de Estado de Educação do Amazonas (Seduc-AM) na campanha do candidato do Avante.

Nas reuniões promovidas por David Almeida é comum a presença de servidores do Governo do Amazonas, em especial da área de educação.

De acordo com legislação eleitoral o partido beneficiado pelo uso da máquina pública pode perder o dinheiro do Fundo Partidário, o funcionário público ou candidato pode ser multado, de forma pesada, e em casos mais graves o candidato pode ter seu mandato cassado pela justiça.

PUBLICIDADE

Confira:

Candidato do governador
Além disso também foi revelado em áudio vazado, que circula nas redes sociais, uma reunião realizada, na Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), nessa terça-feira (17) em que voz atribuída a titular da pasta, France Medeiros, anuncia aos funcionários que David é o candidato do governador e dá a entender que o emprego deles depende da vitória do candidato de Wilson Lima.

“É uma grande realização ver (a secretaria) de Direitos Humanos com as pastas ocupadas. Nós, que não somos efetivos, vivemos num processo em que hoje você está, amanhã não está mais. Quando assumi isso aqui, o currículo não pesou muito, e sim a questão política. Meu cargo é político. Por isso que me ausentei. Saí na semana passada, fui na campanha do vereador Jander Lobato, que foi apoiado pelo nosso grupo, pela (deputada e líder do Governo na Aleam) Joana (Darc), pelo deputado Saulo (Vianna), pelo governador”, diz a voz atribuída a France Medeiros.

“O governador já disse quem é o nosso candidato, que é o David Almeida. Hoje, fazemos parte disso. O projeto é David Almeida, quero deixar bem claro a todos. A orientação é David Almeida para prefeito de Manaus. Amanhã já vou participar de uma reunião com os dois”, teria afirmado a secretária na gravação.

Ouça:

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Manaus

Festival Folclórico do Amazonas começa nesta sexta-feira com investimento recorde e programação gratuita

Evento realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia contará com apresentações folclóricas, apoio financeiro recorde às agremiações e esquema especial de segurança e saúde.

há 40 minutos

Manaus

Cesta básica sobe em Manaus e fica quase R$ 13 mais cara em junho

Pesquisa do Procon Manaus aponta aumento impulsionado pelo setor hortifrúti e revela grande variação de preços entre supermercados da capital.

há 1 hora

Política

Salazar arrega e não aparece em debate ao vivo com Coronel Claudenir: “bandido”

Debate entre os dois aconteceria ao vivo nesta quarta-feira nas redes sociais, mas vereador não participou da transmissão.

há 2 horas

Amazonas

Enem 2026 entra na reta final: estudantes da rede pública devem confirmar inscrição até sexta-feira

Alunos da 3ª série do Ensino Médio foram inscritos automaticamente.

há 2 horas

Brasil

Após críticas, Alcione revela motivo de falhas durante Hino Nacional no Maracanã

Artista afirma que falhas na execução do Hino Nacional ocorreram por problemas técnicos que impediram ela e Belo de ouvirem o retorno de áudio.

há 2 horas