Imagens mostram envolvimento de servidores da Seduc-AM na campanha de David Almeida e evidenciam apoio de Wilson Lima

Além disso também foi revelado em áudio vazado, que circula nas redes sociais, uma reunião realizada na Sejusc para comunicar que David é o candidato do governador.

Redação AM POST

A evidencias de que o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), apoia a campanha do candidato a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que disputa o segundo turno, tornam-ser cada vez mais fortes apesar dos dois usarem discurso político negacionista para escapar de uma verdade desconfortável e classificarem tudo que sai sobre o assunto de ‘fake news’.

Circula nas redes sociais imagens que mostram o uso servidores públicos e comissionados da Secretária de Estado de Educação do Amazonas (Seduc-AM) na campanha do candidato do Avante.

Continua depois da Publicidade

Nas reuniões promovidas por David Almeida é comum a presença de servidores do Governo do Amazonas, em especial da área de educação.

De acordo com legislação eleitoral o partido beneficiado pelo uso da máquina pública pode perder o dinheiro do Fundo Partidário, o funcionário público ou candidato pode ser multado, de forma pesada, e em casos mais graves o candidato pode ter seu mandato cassado pela justiça.

Confira:

Continua depois da Publicidade

Candidato do governador
Além disso também foi revelado em áudio vazado, que circula nas redes sociais, uma reunião realizada, na Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), nessa terça-feira (17) em que voz atribuída a titular da pasta, France Medeiros, anuncia aos funcionários que David é o candidato do governador e dá a entender que o emprego deles depende da vitória do candidato de Wilson Lima.

“É uma grande realização ver (a secretaria) de Direitos Humanos com as pastas ocupadas. Nós, que não somos efetivos, vivemos num processo em que hoje você está, amanhã não está mais. Quando assumi isso aqui, o currículo não pesou muito, e sim a questão política. Meu cargo é político. Por isso que me ausentei. Saí na semana passada, fui na campanha do vereador Jander Lobato, que foi apoiado pelo nosso grupo, pela (deputada e líder do Governo na Aleam) Joana (Darc), pelo deputado Saulo (Vianna), pelo governador”, diz a voz atribuída a France Medeiros.

“O governador já disse quem é o nosso candidato, que é o David Almeida. Hoje, fazemos parte disso. O projeto é David Almeida, quero deixar bem claro a todos. A orientação é David Almeida para prefeito de Manaus. Amanhã já vou participar de uma reunião com os dois”, teria afirmado a secretária na gravação.

Continua depois da Publicidade

Ouça: