Eleições 2020

Eleições 2020


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

José Ricardo mente de novo na TV para tentar prejudicar Amazonino

O petista informou, em seu programa eleitoral desta segunda-feira (09/11), que Amazonino era prefeito de Manaus quando houve um protesto de moradores.

Por Hugo Guimarães

10/11/2020 às 09:32 - Atualizado em 10/11/2020 às 18:38

Redação AM POST

O candidato do PT a prefeito de Manaus, José Ricardo, mentiu mais uma vez para prejudicar o candidato que está em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais, Amazonino Mendes (PODEMOS). O petista informou, em seu programa eleitoral desta segunda-feira (09/11), que Amazonino era prefeito de Manaus quando houve um protesto de moradores do bairro São José, em 1988. Na época, Amazonino era governador e não era responsável pela administração do sistema de transporte de Manaus.

PUBLICIDADE

Manaus teve dois prefeitos em 1988: Manoel Ribeiro e Alfredo Nascimento. Não foi Amazonino, portanto, quem autorizou aumento no preço da passagem de ônibus.

Manoel Ribeiro, que foi prefeito até julho de 1988, foi tirado do cargo por Amazonino, com aprovação da Assembleia Legislativa. No cargo, assumiu como interventor Alfredo Nascimento.

Com a mentira, José Ricardo mostra que não conhece sequer a história da cidade que pretende governar.

José Ricardo já havia mentido, na semana passada, em debate na TV Norte, ao afirmar que Amazonino Mendes responde a processo por obra de tapa-buraco. A Ação Popular 0260539-11.2010.8.04.000, movida por José Ricardo e o ex-deputado Francisco Praciano, também do PT, foi julgada improcedente em primeiro grau, após o juiz considerar que não houve irregularidades e por inexistência de ato lesivo ao patrimônio público municipal.

PUBLICIDADE

No começo da eleição, levantamento realizado no site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) mostrou que Amazonino, mesmo após 40 anos de vida pública, com quatro mandatos de governador e três de prefeito de Manaus, não deve nada ao Poder Judiciário do Estado.

Apoio a Wilson Lima

José Ricardo e PT se esquivaram diante do processo de impeachment do governador Wilson Lima PSC), por corrupção na saúde.
Na Assembleia Legislativa, Sinésio Campos, o único deputado estadual do PT, partido de José Ricardo, preferiu se abster de votar pelo impeachment de Wilson Lima, acusado de desvios na saúde, em plena pandemia.

“Não conheço o teor do pedido de impeachment, se tem base constitucional e qual o crime de responsabilidade”. Foi assim que José Ricardo se esquivou de se manifestar sobre o processo de impeachment do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), acusado pela Polícia Federal (PF) e pela Procuradoria da República, de comandar o esquema de compra superfaturada de respiradores para pacientes de Covid-19 no Estado, em plena pandemia.

* Com informações da assessoria de imprensa

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Polícia

Polícia procura homem suspeito de estuprar enteada de 8 anos em Manaus

Polícia Civil pede apoio da população para localizar o suspeito.

há 4 horas

Polícia

Homem é morto a tiros e tem corpo arremessado de segundo andar de residência em Manaus

Crime ocorreu na noite desta segunda-feira (3), no bairro Colônia Santo Antônio.

há 4 horas

Manaus

Em um mês no ar, ‘A Voz do Amazonas – Minuto a Minuto’ amplia rede de transmissão e chega à TV

Programa jornalístico passa a integrar a programação da Rádio Boas Novas e das TVs Boas Novas e Manauara.

há 4 horas

Polícia

Sete anos após massacre, sistema prisional do Amazonas ainda enfrenta superlotação e problemas estruturais

Levantamento do MPAM aponta superlotação em 42 das 62 unidades vistoriadas no interior.

há 5 horas

Mundo

Incêndios florestais obrigam retirada de 60 mil pessoas e destroem centenas de imóveis no estado de Washington

Fogo atingiu a região de Spokane, nos Estados Unidos, e levou o governo estadual a decretar situação de emergência.

há 5 horas