Marcos Rotta quer fazer vice-prefeitura de Manaus de profissão

Político busca reeleição em chapa encabeçada pelo ex-governador David Almeida (Avante).

Redação AM POST

Achando que é cargo vitalício o atual vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (Democratas), busca reeleição em chapa encabeçada pelo ex-governador David Almeida (Avante) nas eleições municipais deste ano.

No entanto, a atuação de Rotta na função de vice-prefeito da capital amazonense tem sido bastante inexpressiva. Além disso ele já se aliançou com os principais caciques da política amazonense como Omar Aziz (PSD), Eduardo Braga (MDB), Arthur Neto (PSDB) e Amazonino Mendes (Podemos) e é conhecido por pular de galho em galho às vésperas das eleições.

Continua depois da Publicidade

O gosto pelo cargo começou em 2016, quando renunciou o mandato de deputado federal, na Legislatura 2015-2019, para assumir a Vice-Prefeitura da capital, em 22 de dezembro.

Segundo ele, a aliança feita com o prefeito Arthur Neto (PSDB) na época, foi feita por seu partido e não diretamente por decisão própria. Desta vez, ao lado de David, ele afirma que teve a oportunidade de decidir, junto ao seu partido, com qual chapa ele iria firmar a aliança.

E você eleitor o que acha da possibilidade de ter o político fazendo carreira na vice-prefeitura de Manaus?

Continua depois da Publicidade