Eleições 2020

Eleições 2020


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Partido de Vanessa Grazziotin anuncia Marcelo Amil como pré-candidato a prefeito de Manaus

O anúncio lança por terra a possibilidade de pré-candidatura da ex-senadora.

Por Hugo Guimarães

31/08/2020 às 09:20 - Atualizado em 23/09/2020 às 14:36

Redação AM POST

O nome do advogado Marcelo Amil foi anunciado neste fim de semana pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), no Amazonas, como o pré-candidato a prefeito de Manaus nas eleições municipais deste ano. A indicação aconteceu durante uma reunião do diretório estadual, que também definiu o nome de Dora Brasil para vice da chapa “puro sangue”.

PUBLICIDADE

O anúncio lança por terra a possibilidade de pré-candidatura da ex-senadora, Vanessa Grazziotin, a prefeitura da capital, como vinha sendo especulado.

Há apenas 3 meses no partido, o advogado Marcelo Amil vem ganhando destaque na imprensa local. Peça importante de renovação, ele foi instituído como membro do Comitê Regional do PcdoB no último dia 29 de julho.  

“Me sinto extremamente honrado com a indicação do partido. Desde o primeiro momento, eu me coloquei à disposição para disputar o que o partido precisasse. Felizmente, o PCdoB entendeu que eu posso contribuir como candidato a prefeito. Vou continuar dando o meu melhor, pregando a união do partido, levando os valores que nós acreditamos para Manaus. Nós vamos mostrar que Manaus pode ser melhor. Nós não precisamos ficar preso ao atraso”.

Marcelo Amil diz estar preparado e expressou otimismo na disputa pela prefeitura da capital. Ele ainda destacou que sua campanha deve estar pautada nas prioridades para garantir uma Manaus democrática e melhor nos aspectos econômico, social e ambiental.

PUBLICIDADE

O presidente estadual do PcdoB no Amazonas, Eron Bezerra, comentou a indicação de Marcelo Amil para a disputa à Prefeitura de Manaus.

“A escolha do Marcelo Amil, em substituição ao Balieiro por problemas de saúde, revela o compromisso do PCdoB em oferecer aos manauaras a opção de escolher um prefeito com tradição política e sólida formação técnica.”

Como as mulheres sempre estiveram e estão nas principais frentes de luta – contra a retirada de direitos, contra a violência, em defesa de melhores condições de trabalho e vida, além de serem as que mais sofrem com os altos índices de violência de gênero enfrentados diariamente – o PCdoB viu em Dora Brasil, a marca da resistência. Ela que é professora, formada em Letras, mestra em educação, tem forte atuação na luta em defesa dos direitos humanos das mulheres, dos negros e dos LGBT’S. Dora Brasil tem 40 anos de militância política, sendo 39 nas fileiras do PCdoB.

A sigla vai oficializar as candidaturas no próximo domingo, dia 6 de setembro, na sede do partido. A convenção deve ser realizada de forma mista, dividida entre presencial e virtual buscando seguir os procedimentos sanitários recomendados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pelo menos, 200 filiados devem participar da reunião.

* Com informações da Assessoria de Imprensa

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Polícia

Homem é preso 15 anos depois de matar pedreiro a tiros durante confusão em bar no Jorge Teixeira em Manaus

Homem foi localizado pela Polícia Civil enquanto trabalhava como motorista de transporte alternativo e deverá cumprir pena de 14 anos de prisão em regime fechado.

há 23 minutos

Política

Nova derrota: TRE-AM rejeita recurso de Salazar e mantém condenação por propaganda negativa contra David Almeida

Tribunal rejeitou, por unanimidade, recurso apresentado pelo vereador e manteve decisão condenatória.

há 28 minutos

Brasil

PF conclui investigação da Operação Compliance Zero e prepara primeiro indiciamento no caso Banco Master

Relatório final da Polícia Federal deve ser entregue ainda na primeira quinzena de agosto e pode resultar no primeiro indiciamento de investigados.

há 30 minutos

Amazonas

MP-AM recomenda que Prefeitura de Manaquiri adote pregão eletrônico e amplie transparência nas licitações

Ministério Público do Amazonas deu prazo de 30 dias para que o município apresente um cronograma de migração para licitações eletrônicas.

há 53 minutos

Brasil

Anvisa prevê aprovar mais oito canetas emagrecedoras até o fim de 2026

Agência afirma que aumento da oferta deve ampliar a concorrência, reduzir preços e fortalecer o combate ao mercado irregular desses medicamentos.

há 1 hora