A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2020

Pesquisa aponta que Amazonino está na frente com 33% e derrotaria todos os adversários no segundo turno

O candidato David Almeida (Avante) é o segundo colocado com 18%.

Por Natan AMPOST

28/09/2020 às 10:04 - Atualizado em 28/09/2020 às 20:17

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O ex-governador Amazonino Mendes (Podemos), aparece na frente com 33% das intenções de votos e venceria todos os seus adversários no segundo turno da eleição que vai definir o novo prefeito de Manaus, conforme apontou a pesquisa da DMP/Tiradentes, publicada na manhã desta segunda-feira (28).

O candidato David Almeida (Avante) é o segundo colocado com 18%, seguido de José Ricardo (PT) com 6%, Ricardo Nicolau (PSD), Capitão Alberto Neto (Republicanos) e Alfredo Nascimento (PL) com 5%. O ex-superintendente da Suframa Alfredo Menezes (Patriota) figura em sétima posição com 4% das intenções. Atrás dele vem Chico Preto (DC), com 2%; Marcelo Amil (PCdoB), com 0,5%; Romero Reis (Novo) 0,4%.

Apesar de liderar a pesquisa Amazonino Mendes também apresenta a maior rejeição com 23%; seguido de Alfredo Nascimento com 19%. David Almeida tem 8% de rejeição; José Ricardo 5%; Chico Preto 4%; Alberto Neto 3%; Alfredo Menezes com 2%.

Esta é a primeira pesquisa do DMP/Tiradentes, após o início do pleito eleitoral. Na última pesquisa, divulgada no dia 6 de março, Amazonino já liderava, com 26%. Agora, avançou mais 7 pontos, disparando na preferência do eleitorado.

A pesquisa do Instituto DMP/Tiradentes foi realizada com 1.003 eleitores, entre o período 22 e 25 de setembro e registrada na Justiça Eleitoral sob o número AM-01820/2020. Conforme o instituto, a margem de erro da pesquisa é de 3,1%.

Veja dados:

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

STF derruba idade mínima para aposentadoria especial e beneficia trabalhadores expostos a riscos

Corte entendeu que exigir idade mínima contrariava o objetivo da aposentadoria especial, criada para proteger profissionais submetidos a condições prejudiciais à saúde.

há 26 minutos

Amazonas

Amazonas amplia oferta do Implanon e leva método contraceptivo para o interior do estado

Mais de 14 mil implantes já foram distribuídos e profissionais da saúde recebem capacitação para ampliar a oferta do método nos municípios do interior.

há 49 minutos

Manaus

Vai ao Festival de Parintins? Confira como está a procura por passagens de barco

A contagem regressiva para o Festival de Parintins 2026 já começou a impactar o setor de transporte fluvial no Amazonas.

há 55 minutos

Polícia

Suspeito de matar comerciante e participar de assalto ao Musa é preso pela Rocam em Manaus

Investigado foi detido após tentar fugir da polícia e também é apontado como integrante do grupo responsável pelo assalto que aterrorizou visitantes do Museu da Amazônia.

há 1 hora

Brasil

Fachin autoriza AGU a defender Alexandre de Moraes em ação nos EUA

Decisão foi assinada pelo presidente do STF, ministro Edson Fachin.

há 2 horas