Pesquisa mostra que expectativa de vitória de Amazonino é 5 vezes maior que a do 2º colocado

A Perspectiva mostra que Amazonino Mendes se mantém na frente dos outros candidatos desde a primeira pesquisa realizada pela empresa, no dia 9 de setembro.


Redação AM POST

A chance de vitória do candidato a prefeito de Manaus pela Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes (PODEMOS), é cinco vezes maior do que a do candidato que aparece em segundo lugar. Segundo pesquisa da empresa Perspectiva Mercado de Opinião Ltda, divulgada neste domingo (18/10), 60% dos eleitores consideram que Amazonino vai ganhar a eleição. Só 12,5% acreditam que o segundo colocado tem chance de vencer a eleição.

A Pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral e realizada entre os dias 12 e 13 deste mês de outubro. A metodologia tem margem de erro de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 95%, o que significa dizer que se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista.

Continua depois da Publicidade

A Perspectiva mostra que Amazonino Mendes se mantém na frente dos outros candidatos desde a primeira pesquisa realizada pela empresa, no dia 9 de setembro. Na pesquisa divulgada neste domingo, Amazonino aparece novamente em primeiro, com 30,8% das intenções de voto, seguido de David Almeida (17,6%), José Ricardo (9,4%), Alfredo Nascimento (6,3%) e Alberto Neto (6,2%), Ricardo Nicolau (5,8%), Coronel Menezes (3,6%), Chico Preto (2,5%), Romero Reis (1,4%) Marcelo Amil (0,2%) e Gilberto Vasconcelos (0,2%). Os votos nulos e brancos são 11,2% e os indecisos 4,8%.