Pesquisas mostram Amazonino na liderança, com mais de 10 pontos sobre o segundo colocado

A Perspectiva considera que ainda não é possível afirmar se David Almeida será o adversário de Amazonino no segundo turno.

Redação AM POST

A dois dias da eleição, três pesquisas divulgadas nesta sexta-feira (13/11) mostram que o candidato da Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes (PODEMOS), colocou pelo menos 10 pontos de diferença nas intenções de voto contra o segundo colocado, David Almeida (Avante).

A pesquisa do Instituto Pontual mostra Amazonino com 12 pontos à frente. A do Instituto DMP, divulgada pela Rede Tiradentes, dá 11 pontos a mais para Amazonino. Na da Perspectiva Mercado de Opinião, a vantagem de Amazonino é de 10 pontos na frente de David Almeida.

Continua depois da Publicidade

A Perspectiva considera que ainda não é possível afirmar se David Almeida será o adversário de Amazonino no segundo turno, “levando-se em consideração que, na história eleitoral da capital amazonense, a reta final pode apresentar migrações de votos que alterariam esse resultado”.

A pesquisa Pontual foi feita com 1.224 eleitores e registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-08036/2020. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

A pesquisa da DMP ouviu 1.004 pessoas e foi registrada sob o número AM-06602/2020 e tem margem de erro de 3,2 pontos para mais ou para menos.

Continua depois da Publicidade

A pesquisa Perspectiva foi registrada sob o número AM-03597/2020, com 1.000 entrevistas e tem margem de erro de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.

* Com informações da assessoria de imprensa