Professores estão sendo obrigados a apoiar candidatos de Wilson Lima, denuncia deputado

Conforme denúncia o governador usando a estrutura da Seduc e de outras Secretarias para apoiar e impulsionar a campanha dos seus candidatos.

Redação AM POST

O governador Wilson Lima por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), foi denunciado na manhã desta terça-feira (20), pelo deputado Dermilson Chagas (Podemos), por estra obrigando os professores da rede pública a apoiar os seus candidatos a prefeito e vereador nos municípios do Amazonas.

De acordo com Dermilson as informação que chegam é de forma concreta que o governador está mesmo, usando a estrutura da Seduc e de outras Secretarias para apoiar e impulsionar a campanha dos seus candidatos prefeitos e vereadores.

Continua depois da Publicidade

“Isso é de forma descarada, descabida e desrespeitando a lei. Esperávamos que Wilson tivesse uma postura mais correta e com um pensamento para uma gestão mais sólida, depois desse temporal denúncias contra ele. Mas não pelo visto, ao contrário”.

Dermilson diz ainda que essa estratégia também é arquitetada por pessoas ligadas ao governador que só pensam em canibalizar os recursos públicos. “É estarrecedor a cara de pau desse governo e a compulsão de querer errar ainda mais. É dessa forma que o governador vai se afundando, por ser induzido por colegas e pessoas da sua relação pessoal, achando que está fazendo o bem. Falta consciência e um choque de realidade no Wilson”, ponderou.