PRTB anuncia retirada de apoio a candidatura de David Almeida ao perceber vínculo com Wilson Lima

Parlamentar disse que o partido percebeu a entrada da estrutura do grupo de Wilson Lima dentro da campanha do candidato a prefeito de Manaus.

Redação AM POST

O presidente municipal do PRTB, deputado estadual Fausto Junior, anunciou na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), nesta quarta-feira (10/11), a retirada do apoio de seu partido a candidatura de David Almeida (AVANTE) a prefeito de Manaus após indícios de vínculo dele com o governador, Wilson Lima (PSC).

“Eu quero aqui anunciar que amanhã estaremos oficializando junto ao TRE-AM a saída do PRTB da coligação que apoia o candidato David Almeida”, revelou o parlamentar.

Continua depois da Publicidade

Fausto Junior externou decepção com o candidato ao perceber o apoio de Wilson Lima a sua campanha. “Para a minha lamentável surpresa, por que nós acreditamos que a candidatura do candidato David Almeida representasse o verdadeiro novo que fosse efetivamente mudar a história da cidade de Manaus, nós percebemos a entrada da estrutura do grupo do Wilson Lima dentro da campanha do candidato David Almeida”, afirmou.

O deputado foi relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, oficialmente encerrada no final de setembro deste ano, após 120 dias apurando possíveis desvios de recursos públicos da saúde no estado, e disse que tem a responsabilidade de não compactuar com repetição na prefeitura de Manaus do mesmo estrago que foi feito na saúde do Estado.

“Eu tenho certeza que você que está nos assistindo não votaria no Wilson Lima para prefeito de Manaus e é isso que pode estar acontecendo ao votar no candidato David Almeida”, disparou Fausto que também classificou a gestão do governador como um câncer.

Continua depois da Publicidade

Confira: