A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2020

PRTB anuncia retirada de apoio a candidatura de David Almeida ao perceber vínculo com Wilson Lima

Parlamentar disse que o partido percebeu a entrada da estrutura do grupo de Wilson Lima dentro da campanha do candidato a prefeito de Manaus.

Por Natan AMPOST

18/11/2020 às 15:16 - Atualizado em 19/11/2020 às 15:05

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O presidente municipal do PRTB, deputado estadual Fausto Junior, anunciou na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), nesta quarta-feira (10/11), a retirada do apoio de seu partido a candidatura de David Almeida (AVANTE) a prefeito de Manaus após indícios de vínculo dele com o governador, Wilson Lima (PSC).

“Eu quero aqui anunciar que amanhã estaremos oficializando junto ao TRE-AM a saída do PRTB da coligação que apoia o candidato David Almeida”, revelou o parlamentar.

Fausto Junior externou decepção com o candidato ao perceber o apoio de Wilson Lima a sua campanha. “Para a minha lamentável surpresa, por que nós acreditamos que a candidatura do candidato David Almeida representasse o verdadeiro novo que fosse efetivamente mudar a história da cidade de Manaus, nós percebemos a entrada da estrutura do grupo do Wilson Lima dentro da campanha do candidato David Almeida”, afirmou.

O deputado foi relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, oficialmente encerrada no final de setembro deste ano, após 120 dias apurando possíveis desvios de recursos públicos da saúde no estado, e disse que tem a responsabilidade de não compactuar com repetição na prefeitura de Manaus do mesmo estrago que foi feito na saúde do Estado.

“Eu tenho certeza que você que está nos assistindo não votaria no Wilson Lima para prefeito de Manaus e é isso que pode estar acontecendo ao votar no candidato David Almeida”, disparou Fausto que também classificou a gestão do governador como um câncer.

Confira:

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Eleições 2026

Wilson Lima agradece apoio e reforça pré-candidatura ao Senado

Levantamento aponta ex-governador entre os principais nomes na disputa por uma das vagas ao Senado e destaca força eleitoral no interior do Amazonas

há 16 minutos

Acidente

Motorista salta de caminhão desgovernado antes de colisão contra prédio em Rio Preto da Eva

Condutor ficou ferido após pular da cabine momentos antes do veículo atingir uma estrutura no centro do município

há 32 minutos

Brasil

Homem que espancou namorada com 61 socos em elevador vai a júri popular

Homem que espancou namorada com 61 socos em elevador vai a júri popular.

há 36 minutos

Brasil

Bolsonaro depõe à polícia sobre arma apreendida com militar do GSI

Ex-presidente afirmou que pistola apresentava defeito mecânico e havia sido enviada para manutenção por um integrante de sua equipe de segurança

há 1 hora

Peru

Keiko Fujimori vence eleição no Peru e amplia avanço da direita na América do Sul

Conservadora conquistou a presidência em sua quarta tentativa e derrotou o candidato de esquerda Roberto Sánchez por margem apertada

há 2 horas