A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2020

Ricardo Nicolau ultrapassa Zé Ricardo e disputa pelo segundo turno fica voto a voto com David, aponta pesquisa

Pesquisa da DMP/Tiradentes mostra disputa pelo segundo turno entre Ricardo Nicolau e David Almeida, atualmente empatados tecnicamente pela margem de erro.

Por Hugo Guimarães

23/10/2020 às 09:40 - Atualizado em 23/10/2020 às 20:06


Redação AM POST

PUBLICIDADE

O crescimento de Ricardo Nicolau, candidato a prefeito de Manaus, nas intenções de voto foi confirmado em mais uma pesquisa. Agora foi a vez da DMP/Tiradentes, que divulgou o estudo na manhã desta sexta-feira (23), colocando apenas dois candidatos empatados tecnicamente na disputa pelo segundo lugar: Ricardo Nicolau e David Almeida, porém em momentos distintos: David em queda e Ricardo subindo.

O último estudo da DMP/Tiradentes havia sido divulgado há um mês. No período, Ricardo Nicolau mais que dobrou, disparando de 5% para 11,5%, enquanto Amazonino caiu de 33% para 32% e David Almeida caiu de 18% para 16%. Como a margem de erro é de 3,2%, Ricardo e David estão tecnicamente empatados.

“Só posso agradecer o carinho, o respeito e a confiança que as pessoas têm demonstrado nas ruas. As pesquisas só comprovam que Manaus está voltando a acreditar. Isso dá muita força para a gente continuar esse trabalho”, avaliou Ricardo Nicolau.

“As pessoas querem uma política diferente. Nós representamos isso e as pessoas estão entendendo. Vamos à luta”, completou Dr. George Lins, candidato a vice-prefeito na Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, composta por PSD, PP, Solidariedade, PSB e PDT.

Avaliando a rejeição, importante critério no segundo turno, Amazonino e Alfredo Nascimento são os mais rejeitados. José Ricardo é o terceiro e David Almeida o quarto mais rejeitado. Com apenas 4% de rejeição, Ricardo Nicolau está apenas em sexto neste quesito, o que fortalece sua candidatura num eventual segundo turno.

PUBLICIDADE

“É muito difícil um político que tenha 20 anos de vida pública e tenha uma das menores rejeições, como é o nosso caso. Fico feliz que as pessoas tenham conhecido e gostado dos nossos projetos. Manaus tem mostrado que quer mudanças de verdade. Isso significa mudar a gestão, a atitude e a forma de governar. É Manaus voltando a acreditar”, concluiu Ricardo Nicolau.

A pesquisa divulgada nesta sexta-feira está registrada no TSE sob o número AM-09146/2020. Foram feitas mil e uma entrevistas em Manaus de 19 a 22 de outubro. A margem de erro máxima estimada é de 3,2%, para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 95%, o que significa dizer que se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista.

* Com informações da Assessoria de Imprensa

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Polícia

Amazonas registra mais de 2 mil casos de estelionato em quatro meses; golpes virtuais lideram ocorrências

Dados da SSP-AM apontam média de 17 registros por dia; fraudes envolvendo Pix, aplicativos de mensagens e falsas centrais bancárias estão entre as mais recorrentes.

há 3 minutos

Eleições 2026

David Almeida acredita que será eleito governador do Amazonas por conta de sua atuação como prefeito de Manaus

Nos bastidores, críticos do prefeito afirmam que ele não será eleito justamente por causa de sua passagem pela Prefeitura de Manaus.

há 5 minutos

Brasil

Juíza concede perdão judicial a Monique Medeiros e cita pressão social sobre mães no caso Henry Borel

Magistrada afirmou que mãe de Henry já sofreu punições além da esfera judicial e destacou julgamentos ligados a questões de gênero

há 18 minutos

Amazonas

Alunos interpretam toada do Garantido em Libras e vídeo emociona internautas em Manaus

Iniciativa desenvolvida em escola estadual une inclusão, educação e a paixão pelo Festival de Parintins, conquistando repercussão nas redes sociais.

há 36 minutos

Brasil

Entenda o caso da mulher de 37 anos que fingiu ser adolescente e enganou famílias em vários estados do Brasil

Mulher viveu por 14 meses como filha adotiva em Joinville e é investigada por estelionato e falsa identidade.

há 49 minutos