A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Eleições 2020

“Votar em uma candidata do PCdoB acho que é o fim da picada”, diz Bolsonaro sobre Manuela D’Ávila

A comunista é ex-candidata a vice-presidente na chapa com Fernando Haddad (PT).

Por Natan AMPOST

31/10/2020 às 15:50 - Atualizado em 01/11/2020 às 10:55

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) aproveitou as redes sociais para atacar a candidatura em Porto Alegre de Manuela D’Ávila (PCdoB), ex-candidata a vice-presidente na chapa com Fernando Haddad (PT) em 2018 lidera todas as pesquisas e nas simulações também vence dos demais candidatos no segundo turno.

“Uma candidata do PCdoB está lá na frente? Pensa nas consequências. Vejam o que esse partido defende, os problemas que esse partido cria para a família tradicional brasileira”, disse o presidente. “É um apelo que eu faço para Porto Alegre. Não vou indicar ninguém, vocês são livres para votar. Agora, votar em uma candidata do PCdoB acho que é o fim da picada”, completou.

Na capital gaúcha, o candidato da base bolsonarista, João Derly (Republicanos), tem apenas 3% das intenções de voto.

Em sua live, Bolsonaro ainda defendeu outras candidaturas pelo país, nomes que já tinha falado em conversas com apoiadores que são veiculadas depois por canais bolsonaristas na internet. Entre eles, Ivan Sartori (PSD) em Santos, Coronel Menezes (Patriota), em Manaus, e Bruno Engler (PRTB), em Belo Horizonte. Nenhum deles tem qualquer chance de chegar ao segundo turno, de acordo com as pesquisas.

Abertamente ele apoiou os candidatos a prefeito Celso Russomanno (Republicanos), em São Paulo, e uma defesa mais tímida de voto em Marcelo Crivella (Republicanos), no Rio de Janeiro.

*Com informações da Reuters

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Manaus

Vídeos mostram lustres balançando e prédios sendo evacuados durante tremor de terra sentido em Manaus

Imagens compartilhadas nas redes sociais registram o momento em que moradores percebem o abalo.

há 14 minutos

Amazonas

Prefeitura de Manaquiri é notificada pelo MP-AM por falta de transparência em pregões presenciais

Inquérito Civil vai apurar se município adotou medidas adequadas de publicidade, competitividade e divulgação dos processos licitatórios.

há 17 minutos

Esporte

Neymar volta à Seleção após 981 dias e estreia na Copa do Mundo de 2026 contra a Escócia

Atacante entrou no lugar de Matheus Cunha durante o segundo tempo e voltou a defender o Brasil após quase três anos afastado por lesões.

há 19 minutos

Esporte

Matheus Cunha marca o terceiro gol e Brasil encaminha classificação na Copa do Mundo

Centroavante aproveitou boa oportunidade no segundo tempo para marcar o terceiro gol da Seleção Brasileira diante da Escócia e encaminhar a classificação ao mata-mata.

há 30 minutos

Manaus

Tremor de terra assusta moradores e leva à evacuação de prédios em Manaus

Abalo sísmico ocorrido próximo à costa da Venezuela foi percebido em edifícios de Manaus, mas autoridades não registraram vítimas nem danos estruturais.

há 34 minutos