Wilker Barreto diz que enfrenta candidato de Wilson Lima no 2º turno da eleição para prefeito de Manaus

Deputado alertou sobre o interesse do governador na prefeitura de Manaus.

Redação AM POST

O candidato a vice-prefeito de Manaus pela Coligação Juntos Podemos Mais, deputado Wilker Barreto (Podemos), que faz oposição ao governo de Wilson Lima (PSC) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), falou nas redes sociais nesta terça-feira (17) sobre apoio do governador a candidatura de seu adversário no segundo turno, David Almeida (Avante).

Ao comentar sobre pedido de afastamento do governador e do seu vice Carlos Almeida, o deputado alertou sobre sobre o interesse de Wilson Lima na prefeitura de Manaus.

Continua depois da Publicidade

“O que eu quero lembrar para o povo de Manaus é que o Wilson Lima tem candidato e este candidato nós estamos enfrentando no segundo turno. O que me deixa muito preocupado é que as mesmas pessoas que fizeram e estão fazendo mal ao Estado querem agora estar próximo da prefeitura de Manaus. essa reflexão é de vocês”, disse o vice do candidato majoritário Amazonino Mendes.

Confira:

Tanto David como Wilson Lima tem em seu histórico acusações de corrupção na saúde do Estado, o que possivelmente faz com que os apoios sejam escondidos.

Continua depois da Publicidade

O candidato do Avante tem nas costas uma denúncia de desvios milionários da Saúde, conforme documento emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM). A suspeita é que quando foi governador interino do Estado, entre maio e outubro de 2017, David Almeida tenha desviado cerca de R$ 7 milhões que seriam destinados a cirurgias em hospitais.

Leia mais: Palanque de David Almeida tem Wilson Lima e Omar Aziz, diz jornalista da Folha

Wilson Lima, por sua vez, é um dos alvos de investigações da Operação Sangria, deflagrada pela Polícia Federal (PF), e que apura as práticas de esquema de corrupção na compra superfaturada de 28 respiradores pulmonares feitas pelo Governo numa loja de vinhos, no valor de R$ 2,9 milhões, durante a pandemia do novo coronavírus (causador da Covid-19), no Estado.

Continua depois da Publicidade