• Embarcação com 10 mil munições clandestinas e motocicleta roubada é apreendida em Manaus

    O proprietário da embarcação e outras duas pessoas já foram interrogadas durante procedimentos instaurados na unidade policial.
    25/06/2020 12h25 - Updated 25/06/2020 17h41

    Photo: disclosure


    Writing AM POST

    Na madrugada de quarta-feira (24/06), por volta das 3h, as equipes da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) deflagraram uma ação policial que culminou na apreensão de cerca de 10 mil munições de origem clandestina e uma motocicleta roubada com documentos falsificados. A carga foi apreendida em uma embarcação, que estava atracada no porto da feira da Panair, situado no bairro Educandos, south of Manaus.

    De acordo com o titular da especializada, delegado Cícero Túlio, que coordenou a ação, a investigação em torno do caso é resultado de um desdobramento de diligências policiais realizadas pela DERFV. Depois de intensos trabalhos investigativos, as equipes conseguiram localizar a carga ilegal, oriunda do município de Itacoatiara (distant 176 kilometers straight from the capital).

    “Após averiguações no porão de uma embarcação, encontramos munições de diversos calibres, dentre cartuchos de escopeta, rifle e pistola, além de uma motocicleta, cujo documento era falsificado. Segundo diligências, munições como essas são adquiridas em países da América do Sul, como a Bolívia e a Colômbia, onde o material é vendido clandestinamente a um preço muito abaixo do valor de mercado”, explicou o titular da especializada.

    Segundo Túlio, o proprietário da embarcação e outras duas pessoas já foram interrogadas durante procedimentos instaurados na unidade policial. O delegado destacou, still, que as investigações acerca do caso terão continuidade a fim de identificar o destino da carga, bem como os responsáveis pelo envio da remessa.

    * With information from the Press Office


    *** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate by enjoying our page on Facebook and frequently visiting the AM POST.


    Facebook

    economy

    Contact Terms of use