• Primeiras altas do hospital de campanha de Roraima são comemoradas por diretores da Samel e governador do Estado

    Corredor dos aplausos das primeiras altas médicas do hospital contou a participação do Grupo Samel e e de autoridades locais, como o governador de Roraima, Antonio Denarium.
    23/06/2020 15h44 - Updated 23/06/2020 16h12

    Photo: reproduction


    Uma semana após disponibilizar profissionais do Grupo Samel, equipamentos e medicamentos, de forma gratuita, para auxiliar a montagem do hospital de campanha de Roraima, o diretor da rede de saúde privada, Ricardo Nicolau, retornou à Boa Vista (RR) para acompanhar as primeiras altas médicas da unidade, que entrou em operação no último dia 18. This Tuesday (23), seis pacientes do hospital voltaram para seus lares, curados da Covid-19.

    “Agradecemos a confiança de Roraima no nosso trabalho. Este momento em que o paciente recebe a alta demonstra que é possível vencer a doença causada pelo novo coronavírus. É possível vencê-la com tratamento precoce, com protocolos de medicamentos adequados, com a Cápsula Vanessa, com a ventilação não invasiva, enfim, com os mesmos cuidados com o paciente que deram certo em Manaus. Esta será sempre a nossa proposta: salvar vidas e atender às pessoas da melhor forma possível”, declarou Ricardo Nicolau.

    Atendendo aos pedidos do Ministério da Saúde e de parlamentares de Roraima, o Grupo Samel levou os protocolos e tecnologias da rede para serem utilizados no hospital de campanha local, montado pela Operação Acolhida, do Exército Brasileiro. O apelo se deu após a gestão exitosa de Ricardo Nicolau à frente do Hospital de Campanha Municipal Gilberto Novaes, fruto de uma parceria público-privada que concedeu 615 altas médicas em pouco mais de dois meses de funcionamento.

    A tecnologia e os protocolos da rede de saúde privada Samel se tornaram referência após a recuperação de mais de 1,4 mil pacientes nos hospitais privados da Samel e no Hospital de Campanha Municipal. O destaque ficou por conta da “Cápsula Vanessa”, mecanismo que permite a ventilação não invasiva de pacientes, evitando a entubação orotraqueal precoce.

    União
    O ‘corredor dos aplausos’ das primeiras altas médicas do hospital de campanha de Roraima contou a participação do Grupo Samel, representado por Ricardo Nicolau e pelo diretor-presidente da rede, Luís Alberto Nicolau, e de autoridades locais, como o governador de Roraima, Antonio Denarium, o comandante da Operação Acolhida, general Antônio Manoel de Barros, o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier, e o deputado federal Ottaci Nascimento (SDD/RR).

    Ativo na luta contra a doença em Roraima, o deputado Ottaci salientou que, por conta da parceria com o Grupo Samel, hoje a unidade tem condições de salvar vidas. “Pudemos comprovar agora pela manhã tudo isso. Vale ressaltar que o protocolo utilizado pela Samel foi primordial. Começou a ser utilizado há aproximadamente seis dias e hoje, em tempo recorde, os primeiros pacientes já estão recebendo alta. Quero aqui agradecer ao Beto e ao deputado Ricardo, em nome do Grupo Samel, porque hoje este procedimento está salvando vidas. Cabe ao homem público cuidar de sua população e, today, essa sua representatividade, deputado Ricardo, o seu trabalho e a sua equipe estão salvando vidas aqui”, stated.


    *** If you are in favor of a totally free and impartial press, collaborate by enjoying our page on Facebook and frequently visiting the AM POST.


    Facebook

    economy

    Contact Terms of use