Prefeitura realoca feirantes que prometem resistir à desocupação

Os feirantes da “Feira da Cosama” prometem fechar a avenida Noel Nutels hoje à tarde para protestar contra a decisão da Prefeitura.

Alguns trabalhadores que foram retirados da “Feira da Cosama”, localizada na avenida Bispo Pedro Massa, Barrio de la ciudad nueva, Zona Norte de Manaus, nas proximidades do shopping Sumaúma, serão realocados em outras feiras da capital. A afirmação é do subsecretário da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempab), Fabio Henrique Albuquerque.

Os feirantes prometem fechar a avenida Noel Nutels hoje à tarde para protestar contra a decisão da Prefeitura de Manaus de fazer hoje a desocupação do espaço que ocupam há 20 años.

Uma ordem judicial da Vara Especializada de Meio Ambiente e Questões Agrárias (Vemaqa) foi encaminhada nessa segunda-feira (12) com o prazo de 72h para retirada da feira.

Este jueves (15), vence o prazo de 72 horas dado na ordem de desocupação entregue aos feirantes por fiscais do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e da Subsecretaria Municipal de Feiras e Mercados (Subsempab). Segundo o subsecretário da Sempab, os ambulantes estão atuando de maneira irregular e não possuem cadastro junto à Prefeitura.