• PM detém quadrilha após assaltar cartório na zona Centro-Sul

    A prisão ocorreu na tarde da quinta-feira (5), no bairro Chapada.
    06/01/2017 10h32 - Actualizado 6/01/2017 10h32

    Foto: Divulgação/PM


    A Polícia Militar do Amazonas por meio da ​27ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) detiveram na tarde de quinta-feira (5) uma quadrilha, após assalto ao cartórioFOLLMER”, na Avenida Constantino Nery, barrio Chapada.

    Wandell Tomas do Nascimento 33 años, Wilker Gato Coelho 31 años, Naiana Alencar França 31 anos e o menor de idade: M.M. S 17 años, todos foram detidas em flegrante após assaltar o cartórioFOLLMER”, na tarde do dia 5.

    De acordo com informações do Tenente da Policia Militar Silva Valente, após a quadrilha realizau o assalto e ao fugir levado um veículo Fiat Mobi, branco, de placa PHI 7259 de um dos clientes do cartório, foi localizado na Rua 20 do bairro Amazonino Mendes. A viatura 9884 deparou-se com o veículo em lide e o abordou, neste momento saíram do carro quatro suspeitos e evadiram-se para dentro de uma residência e outros dois permaneceram no veículo, com os quais foi encontrado uma arma de fogo. Em ato contínuo, apoiado pelas outras cinco viaturas da 27a Cicom e com a colaboração de populares, foi possível deter mais dois acusados do assalto.

    Foi feita uma averiguação na residência constatou-se que a casa era de um dos envolvidos e que ela era usada para guardar os objetos de vários outros roubos. Em revista à casa foi encontrada uma bolsa com vários celulares, dinheiro em espécie, notebooks e um televisor de 42 polegadas.

    Após isso, o controlador repassou que moradores haviam ligado para o 190 afirmando que dentro de um veículo Citroën de cor prata, de placa JXH 5589, estacionado bem em frente a casa onde os suspeitos haviam sido abordados havia uma arma de fogo e um colete balístico. A viatura 6397 (a comando do Cabo Viana Caldas) deslocou novamente até o local onde constatou que no interior do veículo haviam duas armas de fogo e um colete balístico com a logomarca de uma empresa de segurança.

    Frente a los hechos, foi dada voz de prisão aos acusados e estes foram levados até o 12o Dip, para a autoridade competente proceder com os procedimentos legais cabíveis, onde foram flagranteados por roubo majorado.

    Materiais recuperados:

    03 armas de fogo
    01 colete balístico de uma empresa de segurança
    02 veículos recuperados
    16 celulares
    02 notebooks
    01 televisor
    R $ 1.070, 00 en especie


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso