• Atleta de Manaus é campeã mundial de Jiu-Jítsu nos Emirados Árabes Unidos

    A atleta é Rita de Cássia Reis, que é um dos principais nomes do Norte do Brasil quando o assunto é esporte de luta.
    20/04/2017 10h30 - Actualizado 20/04/2017 17h16

    Foto: Acervo Pessoal


    A beneficiária do Bolsa Atleta Municipal, Rita de Cássia Reis, 21, foi campeã mundial de Jiu-Jítsu, el miércoles (19), pelo Abu-Dhabi World Pro Jiu-Jítsu, realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A atleta recebe apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Deportes y Ocio (Semjén).

    Faixa Roxa na modalidade, a amazonense foi campeã de um dos principais campeonatos de Jiu-Jítsu do mundo, pela categoria Galo (hasta 49 kg), ao vencer, na final, a também brasileira Mariana Bravo, que representava a seleção dos Emirados Árabes.

    “Eu estou muito feliz com esse resultado. Tive um pouco de dificuldade na aprovação do meu visto, mas graças a Deus deu tudo certo e consegui essa vitória para Manaus. Gostaria de agradecer a Prefeitura de Manaus que me apoia concedendo o Bolsa Atleta. Sem essa ajuda eu não conseguiria esse título”, declarou ‘Ritinha’, como é conhecida.

    Rita de Cássia é um dos principais nomes do Norte do Brasil quando o assunto é esporte de luta. Para ela, o sucesso é fruto de dedicação e trabalho. “Para alcançar meus objetivos eu treino muito. Nos treinos eu tento chegar ao meu limite, sempre buscando melhorar cada vez mais”, ressaltou a campeã.

    O secretário da Semjel, Mário Barros, destacou o título conquistado por Rita de Cássia. “Estamos muito contentes com o desempenho da Rita. Nós a apoiamos por meio do Bolsa Atleta e já acompanhamos os grandes resultados alcançados por ela ao longo dos últimos anos. É difícil ela competir, seja em qual for a modalidade e não conquistar uma medalha para Manaus”, terminado.


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso