• Homem desfigurado por tiro se torna pessoa mais velha a receber transplante de rosto no mundo

    Operação foi feita pela primeira vez no Canadá, segundo a Universidade de Montreal.
    15/09/2018 12h45 - Actualizado 15/09/2018 12h45

    Foto: reproducción


    Um canadense de 64 anos se tornou a pessoa mais velha a passar por um transplante de rosto. Há sete anos, ele teve a face desfigurada por um tiro acidental. A operação foi a primeira do tipo realizada no Canadá, feita no Hospital Maisonneuve-Rosemont e liderada pelo renomado cirurgião plástico Daniel Borsuk, da Universidade de Montreal.

    A operação durou 30 horas e exigiu a presença de uma equipe extremamente especializada. Más que 100 profissionais de saúde colaboraram, incluindo médicos, enfermeiros e outros funcionários.

    Esta delicada operação é resultado de anos de trabalho meticuloso coordenado por uma equipe incrível e da também incrível cooperação do paciente e de sua família”, disse Borsuk.

    Após levar um tiro acidental no rosto, o homem passou a viver com uma dor constante e precisou realizar cinco cirurgias de reconstrução. Ele foi forçado a viver com traqueostomiauma abertura para a passagem de ar na traqueiae tinha extrema dificuldade de respirar, dormir, comer e falar.

    Os transplantes de rosto são extremamente complexos. Desde 2005, 40 foram realizados em diversos países.

    Pessoa mais jovem

    Recentemente, a história da pessoa mais jovem a receber um transplante de rosto foi contada pela revistaNational Geographic”.

    Katie Stubblefield tentou suicídio aos 18 anos com um tiro na cabeça. Anos depois, a 21 años, ela participou de uma cirurgia histórica que durou mais de 30 horas no estado de Ohio.

    A cirurgia ocorreu na Cleveland Clinic e, segundo o texto da repórter Joanna Connors, ainda é feita de forma experimental. Todo o processo foi documentado por médicos e enfermeiros. Esse foi o terceiro transplante de rosto realizado pela clínica.

    Fuente: G1


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso