Ex-ministro de Lula diz que Bolsonaro “tem razão” em exigir desculpas de Macron

“Acho que Macron não tinha que se meter nessas coisas”, disse Aldo Rabelo.
28/08/2019 12h59 - Atualizado em 28/08/2019 12h59

Foto: Reprodução


Segundo o ex-ministro do ex-presidente Lula, Aldo Rabelo, o atual presidente Jair Bolsonaro tem “muita razão” por só aceitar a ajuda financeira do G7 para a contenção do fogo na Amazônia se o presidente da França, Emmanuel Macron, o pedir desculpas por tê-lo chamado de mentiroso e ameaçado a soberania nacional.

Contudo, para Rabelo, sua posição quanto à soberania brasileira sobre a Amazônia não significa um apoio ao governo Bolsonaro ou a “sua política externa desorientada”.

“Acho que ele tá certo (em não aceitar o dinheiro sem que antes venham as desculpas), acho que o Macron não tinha que se meter nessas coisas, não”, afirmou o ex ministro em entrevista à BBC News Brasil.

“Você não pode, como chefe de Estado, aceitar que outro país tente tratar o país que você dirige como se fosse um enclave, uma colônia. Com a Guiana Francesa ele faça o que ele quiser, com o Brasil, não”, continuou. Nisso, cremos que todo brasileiro com um pingo de bom senso concorda.

Mesmo assim, Rabelo também crê que “Bolsonaro foi inábil ao não contornar essa circunstância”, por fim.

Fonte: MBL NEWS


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso