• Defensoria Pública lança processo seletivo para estagiários

    Os candidatos podem se inscrever no período de 20 una 24 de enero.
    15/01/2020 15h06 - Actualizado 15/01/2020 17h55

    Foto: divulgar


    Sala de prensa AM POST *

    A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (Esudpam) lançou, na última segunda-feira (13/01), processo seletivo destinado ao preenchimento de 10 vagas e cadastro de reserva para estágio em Direito. A lotação será realizada nas unidades da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

    Os candidatos podem se inscrever no período de 20 una 24 de enero, de forma presencial ou por procurador, na Esudpam, en la calle 24 de mayo, nº 321, Centro, de 8h às 13h.

    O processo seletivo será composto de prova de conhecimentos específicos, contendo 50 questões objetivas, sendo cinco de cada matéria, e uma subjetiva, a ser realizada no dia 2 febrero 2020, de 8 a.m. a 12 p.m., em local a ser definido.

    Ao estagiário, será oferecida bolsa mensal no valor de R$ 779, auxílio-transporte no valor de R$ 167,20, além de seguro contra acidentes pessoais, nos termos da Lei nº 11.788/2008.

    Poderá concorrer às vagas de estágio o estudante que comprovar estar cursando entre o 4º e o 8º período ou equivalente para os cursos de regime anual. O estudante desperiodizado deverá comprovar no ato da inscrição as disciplinas não cursadas, devendo ainda ter a cursar, no mínimo, um ano de atividades acadêmicas.

    Inscrição
    Para realizar a inscrição, o candidato ou procurador deverá apresentar um documento original com foto e doar um pacote de leite em pó (400gramo). A Comissão Organizadora do Processo Seletivo fará a doação dos produtos arrecadados a uma entidade de assistência comunitária de Manaus.

    Se a inscrição for por procurador, este deverá obrigatoriamente passar todas as informações necessárias para o preenchimento da inscrição, isentando a Esudpam de qualquer responsabilidade de dados inconsistentes do candidato.

    As inscrições das pessoas com necessidades especiais deverão atender aos critérios estabelecidos no edital do processo seletivo. O pedido de inscrição implicará o conhecimento e aceitação, pelo candidato, de todas as normas do edital. Sobre el registro, o estudante receberá comprovante de inscrição a ser apresentado no dia de realização das provas.

    O gabarito da prova será divulgado no site www.defensoria.am.gov.br no primeiro dia útil após a data de realização da prova. Todas as informações referentes ao processo seletivo serão publicadas no site e no Diário Oficial Eletrônico da instituição.


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso