• CPI da Saúde ouve ex-secretário executivo da Susam

    O depoente é considerado peça importante na investigação que apura fraudes no processo de aquisição de respiradores.
    26/06/2020 08h10 - Actualizado 26/06/2020 19h01

    Foto: divulgar


    Escribiendo POST AM

    La comisión parlamentaria de investigación (IPC) da saúde colhe depoimento, este Viernes (26), do ex-secretário executivo da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Sésamo), o advogado João Paulo Marques. O depoente é considerado peça importante na investigação que apura fraudes no processo de aquisição de respiradores pelo Governo do Amazonas durante período de pandemia.

    “O senhor João Paulo é o primeiro dos três depoimentos agendados após o retorno aos trabalhos da Comissão. Ele assumia papel determinante à época e esperamos que traga importantes informações que nos auxiliem a desvendar principalmente os detalhes da troca de Ids durante o processo de compra. Já sabemos que houve superfaturamento e outras fraudes”, afirmou o presidente da CPI, deputado estadual Delegado Péricles (PSL).

    João Paulo deixou o cargo no último dia 8, quando foi substituído pelo atual secretário executivo Marcellus Campêlo. Após o depoimento dele, comparecerão à CPI na próxima segunda-feira (29) os senhores Perseverando da Trindade Garcia Filho, ex- Secretário Executivo do Fundo Estadual de Saúde da Susam; e Rodrigo Tobias de Sousa Lima, ex-secretário de Estado da Saúde.

    * Con información de la Oficina de Prensa.


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso