• Dupla é presa por crime ambiental após extrair minério no ramal São Francisco

    Na ação, foram apreendidos um caminhão caçamba e uma pá carregadeira.
    26/06/2020 19h18 - Actualizado 26/06/2020 19h18

    Foto: divulgar


    Escribiendo POST AM

    O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental, este viernes por la mañana (26/06), efetuou a detenção de dois homens por crime na área. A ação ocorreu no ramal São Francisco, Km 42, da rodovia AM-010.

    A equipe recebeu denúncia, via linha direta, que informava sobre uma atividade de extração de minério. Chegando ao local, os responsáveis foram questionados sobre a regularidade da extração. Nenhuma licença para a sua execução foi apresentada, configurando, así, o crime ambiental. Na ação, foram apreendidos um caminhão caçamba e uma pá carregadeira.

    De esa forma, os dois cidadãos foram conduzidos até a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA) para os procedimentos legais.

    O Comando de Policiamento Ambiental orienta a população que executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais sem a competente autorização, permissão, concessão ou licença e ainda, em desacordo com o documento obtido configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais.

    * Con información de la Oficina de Prensa.


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso