• Ex-titular da Susam diz que confiou em área técnica e não teve acesso ao processo físico de compra dos respiradores

    Rodrigo Tobias também fez revelações sobre sua saída da Susam.
    29/06/2020 12H40 - Actualizado 29/06/2020 20h19

    Foto: reproducción


    Escribiendo POST AM

    O ex-titular da Secretaria Estadual de Saúde (Sésamo), Rodrigo Tobias, disse que teve que confiar na área técnica da pasta e não teve acesso ao processo físico relativo a compra de respiradores alvo de investigação. Ele participa na manhã desta segunda-feira (29) da Comissão Parlamentar de Inquérito (IPC) de salud, em andamento na Assembleia Legislativa do Amazonas (peligro).

    De acordo com Tobias, a secretária-executiva da Atenção Especializada da Capital (SEA-Capital), Dyana Mejia, destacou em reunião ocorrida no início de abril a necessidade da aquisição dos respiradores. Conforme Rodrigo Tobias muitas ações que foram desenvolvidas dentro da Susam em sua gestão foram feitas sem a sua aprovação.

    O ex-secretário também fez revelações sobre sua saída da Susam, onde ficou pouco mais de um ano, e disse que o governador Wilson Lima é que poderia falar melhor sobre isso. Ele contou que ficou sabendo de sua saída da pasta por meio de blogs locais.

    Eu soube por blog. Ai telefonei para o governador e disse: ‘governador, desculpa, isso é muito constrangedor para a minha pessoa, eu sinceramente não quero e não mereço, diante de tudo que eu fiz, saber, olha se eu vou sair telefona e diz Tobias é tal dia’. Não foi feito isso”, declarou ele que também ressaltou que não tem nada contra Wilson Lima.


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso