• Homem é preso após furtar celular e ameaçar dona do aparelho em festa no município de Santa Isabel do Rio Negro

    Como ele foi o único que saiu do local e retornou, a vítima desconfiou dele e solicitou a devolução do aparelho.
    23/06/2020 08h27 - Actualizado 23/06/2020 08h27

    Foto: divulgar


    Sala de prensa AM POST *

    Ronald Natividade de Souza, 26, conhecido também como ‘Pintinho’, foi preso em flagrante na madrugada da última sexta-feira (19/06) pelo crime de roubo impróprio no município de Santa Isabel do Rio Negro (distante 630 kilómetros directamente de la capital).

    De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (INMERSIÓN) o crime ocorreu em uma residência, na avenida Castelo Branco, bairro Santa Ana, naquele município. “No local do ocorrido, estava sendo realizada uma festa. Em determinado momento, o indivíduo subtraiu o aparelho celular, levou até a residência dele, que é próxima ao local da festa, e o escondeu em um matagal. En seguida, Ronald retornou para a festa”, comentó el titular.

    Ainda conforme a autoridade policial, depois da vítima notar a ausência do celular, foi feita uma revista nas pessoas presentes, na festa, mas o aparelho não foi encontrado. Como Ronald foi o único que saiu do local e retornou, a vítima desconfiou dele e solicitou que ele devolvesse o celular.

    “Inicialmente, Ronald negou ter pego o celular e com uma faca, ameaçou a vítima. Depois da equipe da Polícia Militar (PM) ter feito a prisão do infrator, a Polícia Civil foi acionada e, na ocasião, nós o questionamos sobre o aparelho e ele confessou a prática do delito, nos levando até o local onde escondeu o objeto furtado”, informou Nogueira.

    Também segundo o delegado, como o indivíduo, além de praticar o furto também acabou praticando grave ameaça contra a vítima, a fim de ficar com o aparelho celular, ele responderá pelo crime de roubo impróprio.

    Sobre as pessoas que estavam promovendo a festa, o delegado disse que vai ser averiguada a conduta de infração à medida sanitária que visa evitar a propagação do novo coronavírus (COVID-19).

    Procedimentos – O infrator foi autuado pelo crime de roubo impróprio. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele permanecerá na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso