• Susam ainda não fez pagamentos à empresa de lavanderia contratada para o Hospital de Combate ao Covid-19

    Os pagamentos à empresa ocorrerão de acordo com a comprovação de produtividade.
    23/06/2020 17h09 - Actualizado 23/06/2020 17h09

    Foto: reproducción


    Escribiendo POST AM

    El Departamento de estado de salud (Sésamo) esclarece que não foi pago, hasta el momento, nenhum valor à empresa Norte Serviços Médicos Ltda., que está prestando serviço de lavanderia ao Hospital de Combate à Covid-19 desde a inauguração da unidade, En el día 18 de abril. Também não houve qualquer tipo de empenho referente a esta prestação de serviço.

    A Susam esclarece, todavía, que os pagamentos à empresa ocorrerão de acordo com a comprovação de produtividade, levando em consideração o número diário de leitos ocupados, e não a totalidade da capacidade de leitos da unidade.

    Os relatórios de produção apresentados pela empresa estão passando por análise de Comissão Interna de Avaliação da Secretaria Executiva Adjunta de Atenção Especializada à Capital (SEAA-Capital). Caso sejam constatadas inconformidades ou inconsistências no serviço prestado informado à secretaria, será feita solicitação de retificação do que foi declarado.

    No âmbito do Governo, a Controladoria Geral do Estado (CGE) também está fazendo auditoria de todos os contratos firmados em decorrência da emergência em saúde pública ocasionada pela Covid-19.

    A Secretaria informa, también, que os processos abertos em caráter emergencial estão em fase de conclusão para o firmamento de contratos, que só serão efetivados com aqueles prestadores de serviços que atenderem aos critérios da administração pública.

    Por fin, a Susam reitera que tem atuado com transparência e atendido a todas as demandas dos órgãos de controle e da Comissão Parlamentar de Inquérito (IPC), relativas aos processos de contratação de serviços e aquisições para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, e que prestará os esclarecimentos necessários sobre o assunto.

    * Con información de la Oficina de Prensa.


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso