• Vanessa critica senadores do Amazonas por apoio ao novo marco do saneamento básico

    A comunista argumenta que Manaus tem 20 anos de privatização do saneamento (água/esgoto), e a única coisa que mudou foi a conta mais cara.
    26/06/2020 11h10 - Actualizado 26/06/2020 19h01

    Foto: reproducción


    Escribiendo POST AM

    A ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) usou as redes sociais para questionar o apoio dos três senadores do Amazonas, Omar Aziz (PSD), Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério (PSDB) ao projeto que atualiza o marco legal do saneamento básico, tema polêmico que ganhou força diante da crise provocada pela pandemia da Covid-19, aprovado na quarta-feira (24) que segue à sanção presidencial.

    “los 3 senadores do Amazonas votaram a favor do Projeto de lei da privatização da água. Me espanta tal voto, porque no Amazonas temos o maior exemplo da perversidade do serviço privado de água e esgoto”, escreveu ela.

    A comunista argumenta que a capital do Amazonas tem 20 anos de privatização do saneamento (água/esgoto), e a única coisa que mudou foi a conta mais cara. Além disso ela destaca que quase 90% dos dejetos dos esgotos são despejados nos igarapés da cidade, indo diretamente para o rio Negro.

    O que teria levado os senadores a votar contra o povo? Contra o Brasil? Para favorecer unicamente o setor privado?”, questionou Vanessa.

    Em entrevista ao site Brasil 61, Plínio Valério falou da importância da aprovação do projeto. “Esse marco do saneamento é necessário, é demanda antiga no Brasil. A situação é uma vergonha, principalmente para nós da região Norte, onde pouco mais de 10% da população é atingida pelos serviços. Estamos em 2020, no século XXI, não era mais para acontecer esse tipo de coisa”, lamenta.

    De acordo com o parlamentar a abertura da concorrência entre companhias públicas e privadas será um dos benefícios da proposta. “O setor privado leva vantagem, mas a gente percebe que pela deficiência do Brasil nesse setor, esse vai ser um dos vetores para alavancar a economia. A concorrência, obrigatoriamente, leva à melhoria”, aposta o senador.

    Veja postagem:

    los 3 senadores do Amazonas votaram A FAVOR do Projeto de LEI da PRIVATIZAÇÃO da ÁGUA Me espanta tal voto, porque no

    publicado por Vanessa Grazziotin enjueves, June 25, 2020


    *** Si estás a favor de una prensa totalmente libre e imparcial, colaborar disfrutando de nuestra página en Facebook y visitando frecuentemente el AM POST.


    Facebook

    economía

    Contacto Terminos de uso