Homem destrói vidraça do Congresso com pedaço de pau

Não há informações se o homem foi localizado ou qual seria a penalização aplicada a ele.

Um homem, cuja identidade não foi revelada, quebrou a vidraça do Anexo 1 da Câmara dos Deputados, em Brasília, durante a noite de domingo (12). Segundo testemunhas revelaram ao portal Metrópoles, o autor do fato estaria visivelmente embriagado e utilizou um pedaço de pau para quebrar a estrutura.

Não há informações se o homem foi localizado ou qual seria a penalização aplicada a ele. Na manhã desta segunda-feira (13), funcionários da Câmara trabalhavam na limpeza do local danificado.

No ano passado, um outro homem, de 35 anos, tentou invadir o Senado Federal aos gritos de “aqui é a casa do povo” e quebrou o vidro da chapelaria. O fato aconteceu em outubro e ele teria se revoltado ao ser barrado na entrada, pois não possuía visita agendada ao Congresso Nacional.

Na ocasião, ele jogou duas estruturas metálicas contra o vidro do Senado, além de xingar e tentar agredir policiais legislativos que faziam a segurança no local. Para fazer a contenção, um dos agentes precisou usar uma arma de choque.

Em vídeo, o homem chegou a ameaçar autoridades políticas e religiosas, como o presidente Jair Bolsonaro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o pastor Edir Macedo.

– A pergunta não é se vão ou não morrer, mas quando – dizia ele.

Fonte: Pleno.News