A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Espaço Cultural

Do Beiradão ao Rock, programação do Passo a Paço traz variedade de ritmos

No total, mais de 30 artistas locais subirão a um dos três palcos do Passo a Paço 2018, além das atrações nacionais.

Por Hugo Guimarães

31/08/2018 às 10:00 - Atualizado em 11/09/2018 às 12:47

As bandas Alaídenegão, Redphone e os cantores Márcia Novo e Luso Neto estão entre os artistas que levarão a ginga do “beiradão” e a batida do rock ao Passo a Paço 2018, nos dias 1º e 2/9, no Centro Histórico de Manaus.

Ritmo que traz a mistura de jazz e merengue, o beiradão fica por conta da banda Alaídenegão e da cantora Márcia Novo, artistas amazonenses que prometem muito swing em suas apresentações. Os cantores se apresentam no palco Praça dos Ingleses, dentro da área portuária.

“Quando acontece um festival desses, como o Passo a Paço, que une gastronomia e música, a gente tem um espaço para levar música autoral para um público maior. Eu acho maravilhoso, porque é um evento estruturado, onde a gente pode se apresentar com um som maravilhoso e com pessoas a fim de ouvir uma sonoridade diferente”, contou a artista Márcia Novo.

Nascida no Carnaval de 2008, a banda Alaídenegão destaca a importância do evento para integração de artistas profissionais. “Ações como essa proporcionam, ao público, democratização, porque reúne artistas regionais e nacionais em um mesmo evento e temos a oportunidade de apresentar nosso trabalho para um grande público”, explicou o guitarrista da banda, Rafael dos Santos.

Rock no Passo

Outro ritmo que não poderia ficar de fora é o bom e velho o rock n’ roll. A banda Redphone e o cantor Luso Neto estão entre as atrações que comandarão o festival.

“Estamos muito animados para fazer esse show, porque o projeto é maravilhoso de integração entre as pessoas com a cultura e revitalização do Centro de Manaus. Este ano temos a honra de apresentar nossa música com tantas pessoas talentosas de Manaus e artistas nacionais, que abraçaram essa causa e aceitaram fazer parte disso, então estamos na expectativa de que esse evento irá receber mais pessoas que nas edições anteriores”, disse Denis Menezes, piano & synth da Redphone.

A banda Redphone se apresenta no domingo, 2/9, às 20h, no palco Praça dos Ingleses, e o cantor Luso Neto, no sábado, 1º/9, às 18h40, no palco Coreto, dentro da Praça Dom Pedro II.

No total, mais de 30 artistas locais subirão a um dos três palcos do Passo a Paço 2018, além das atrações nacionais. A programação completa pode ser conferida no portal Viva Manaus, pelo link www.vivamanaus.com/passoapaco2018.

01 de setembro (sábado)

Palco Praça dos Ingleses

PUBLICIDADE

16h às 17h – Marcelo Nakamura

17h20 às 18h20 – República Popular

18h40 às 19h40 – Luneta Mágica

20h às 21h – Marcia Novo

21h30 às 22h40 – Tropkillaz

Intervalos – DJ Carol Amaral

Palco Plataforma Malcher

18h às 19h – Roda com Elas

19h30 às 20h30 – The Stone Ramos canta Reginaldo Rossi

21h às 22h10 – Elza Soares

22h40 às 0h – Projota

PUBLICIDADE

Intervalos – DJ Tubarão

Coreto

16h às 17h – Grupo Aracema e convidados

17h20 às 18h20 – Lucinha Cabral

18h40 às 19h40 – Luso Neto

20h às 21h – Paulo Onça

21h20 às 22h20 – Perseptom

Intervalos – Intervenções com Gandhicats

Les Artistes Café Teatro

19h às 21h20 – Espetáculo “Grande Sertão: Veredas” (1ª sessão)

02 de setembro (domingo)

PUBLICIDADE

Palco Praça dos Ingleses

16h às 17h – Escândalo Fônico

17h20 às 18h20 – Alaídenegão

18h40 às 19h40 – Victor Xamã

20h às 21h – Redphone

21h20 às 22h20 – Gloria Groove

Intervalos – DJ Carol Amaral

Palco Plataforma Malcher

18h10 às 19h10 – Carrapicho

19h40 às 20h40 – Iza

21h10 às 22h40 – O Grande Encontro

PUBLICIDADE

Intervalos – DJ Tubarão

Coreto

16h às 17h – Trio Remanso

17h20 às 18h20 – Bel Martine

18h40 às 19h40 – Nossa Música (Torrinho + Célio Cruz + Pereira + Cileno)

20h às 21h – Lorenzo Fortes

21h20 às 22h20 – Joelma Kláudia (PA)

Intervalos – Intervenções de dança com coreografia de Marcos Veniciu

Les Artistes Café Teatro

16h às 18h20 – Espetáculo “Grande Sertão: Veredas” (2ª sessão)

20h às 22h20 – Espetáculo “Grande Sertão: Veredas” (3ª sessão)

Informações de Assessoria

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Política

Coronel Vinícius rebate críticas do Delegado Péricles, questiona resultados e diz que segurança “se faz com entregas, não com discurso”

Ex-secretário de Segurança afirmou que trajetória e resultados devem ser usados para avaliar políticos e citou indicadores da gestão na área.

há 9 minutos

Manaus

IML procura familiares de maranhense identificado em Manaus

Antonio José Ferreira, de 60 anos, foi identificado por exame necropapiloscópico e aguarda reconhecimento por familiares na capital amazonense.

há 17 minutos

Famosos

Hipocrisia? Famosas que vivem dando lição de moral na internet são canceladas por apoiar Rodrigo Branco após condenação por racismo

Interações de celebridades em publicação do empresário reacenderam discussão sobre ativismo digital, responsabilidade pública e combate ao racismo.

há 28 minutos

Amazonas

Festival Folclórico do Amazonas encerra edição de 2026 com mais de 75 mil visitantes

Evento reuniu 75.054 pessoas em 15 dias de programação e consagrou os vencedores das categorias Bronze e Prata.

há 42 minutos

Brasil

Bolsonaro diz em depoimento que “não podia ficar desarmado” por ter mulheres em casa

Ex-presidente é investigado após arma ser apreendida com militar ligado à sua segurança; caso pode influenciar análise sobre prisão domiciliar.

há 55 minutos