Pesquisar por em AM POST

Espaço Cultural

Governo do Amazonas divulga agenda do Teatro Amazonas e Corpos Artísticos na segunda quinzena do mês

Espetáculos de jazz, mostras, ballet, show e concertos compõem a programação do Teatro Amazonas e Corpos Artísticos.

  • Por AM POST

  • 18/06/2024 às 11:44

  • Leitura em seis minutos

Foto: Divulgação/Semcom

A programação do Teatro Amazonas e dos Corpos Artísticos do Governo do Estado para a segunda quinzena do mês de junho (com apresentações de 18 a 30/06) traz espetáculos para todos os gostos e idades, comprovando mais uma vez a diversidade da produção artística da cidade de Manaus. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa apresenta o roteiro do que ver, ouvir e assistir ainda neste mês, em espetáculos disponibilizados pelo Governo do Amazonas.

O Balé Folclórico do Amazonas (BFA) comemora uma década do espetáculo “Folguedos” com um grande arraial nesta terça-feira (18/06), às 20h, no Teatro Amazonas. “Folguedos 10 anos” é uma homenagem ao Festival Folclórico do Amazonas, rememorando momentos das décadas de 50 e 60, quando o Festival acontecia no campo General Osório, onde hoje está situado o colégio militar de Manaus. Com classificação livre, os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no www.shopingressos.com.br.

PUBLICIDADE

Na quarta-feira (19/06), a partir das 20h, no Teatro Amazonas, o jazz vai ecoar com o show de lançamento do “Amazonas Green Jazz Festival 2024”, um dos maiores festivais de jazz da América Latina, que tem a Amazonas Band como anfitriã. No programa, um repertório em sintonia com o festival de jazz deste ano, que está confirmado para julho, trazendo para o Amazonas grandes artistas locais, nacionais e internacionais. O repertório é composto por clássicos como “Take the A Train”, “Guataca City”, “Blue Flame”, “Wyrgly”, “Favela” e “In the 80’s”. Com classificação livre e entrada gratuita.

Na quinta-feira (20/06), às 20h, o Corpo de Danças do Amazonas proporciona o espetáculo “Rios Voadores” de Rosa Antuña, no Teatro Amazonas. Neste espetáculo a coreógrafa Rosa Antuña busca trazer para a cena a importância da preservação do meio ambiente como ponto crucial para o equilíbrio do planeta. A mitologia amazônica, além de sua fauna e flora, formam inspiração para a construção da movimentação deste trabalho. A trilha sonora original é assinada pelo compositor Makely Ka, que traz para a cena um diálogo com a cultura e a música contemporânea. Com classificação livre, os ingressos estão disponíveis no site www.shopingressos.com.br.

Na sexta-feira (21/06), às 20h, o Teatro Amazonas recebe a “3º Mostra Didática Gandhicats: Uma Noite de Ouro” realizada pela Escola de Danças Urbanas Gandhicats. A mostra trata-se de um evento que a escola faz ao final de cada 1º Semestre para apresentar aos pais e familiares o que os professores e coreógrafos desenvolveram em sala de aula em todas as turmas e na Cia de Dança. A apresentação conta com danças urbanas, contemporâneas, populares e muito pop, fazendo com que os alunos tenham a experiência de palco, ajudando-os na performance como bailarino(a). Com classificação livre, os ingressos estão disponíveis no site www.shopingressos.com.br.

PUBLICIDADE

No sábado (22/06), às 20h, a escola de Ballet Álvaro Gonçalves apresenta “Ballet Brasil” no Teatro Amazonas. O espetáculo será uma viagem inesquecível através da rica cultura e história do Brasil. Com coreografias vibrantes e emocionantes, os talentosos bailarinos do Ballet Álvaro Gonçalves darão vida à alma brasileira, desde as raízes indígenas até a vibrante energia das metrópoles modernas. Com classificação livre, os ingressos estão disponíveis no site www.shopingressos.com.br.

No domingo (23/06), às 19h, o Teatro Amazonas recebe o show “Eduardo Du Norte: Canto de Rio”, no Teatro Amazonas. O show permite levar o público, através das canções, a uma viagem pela Amazônia, por seus ritmos e sua cultura. Navega pelos rios com os ritmos do carimbó, boi bumbá, marabaixo, lundu entre tantos outros, permeados pela poética cabocla. Com classificação livre, os ingressos estão disponíveis no site www.shopingressos.com.br.

PUBLICIDADE

Próxima semana

Na terça-feira (25/06), às 20h, a Orquestra de Câmara do Amazonas juntamente com a Banda Moã apresenta o “Rocka – Moã” no Teatro Amazonas. O encontro entre o Clássico e o Rock Regional, uma fusão de saberes e experiências musicais que trazem histórias do povo da floresta, reunidos em um manifesto cultural no palco do teatro Amazonas. O regente da noite é Marcelo de Jesus que traz um repertório com os clássicos “Figueiredo rock’n’roll”, “A minha história”, “Vila do Silêncio”, “Andando na Selva”, entre outros. Com classificação livre, os ingressos estão disponíveis no site www.shopingressos.com.br.

Na quinta-feira (27/06), às 20h, a Amazonas Filarmônica apresenta “Mahler – Sinfonia 9”, no palco do Teatro Amazonas. Sob regência de Marcelo de Jesus, o repertório conta com a sinfonia n.9 em ré maior (1909) de um dos maiores compositores do período romântico, Gustav Mahler. Com classificação indicativa de 10 anos, os ingressos estão disponíveis no site www.shopingressos.com.br.

PUBLICIDADE

Na sexta-feira (28/06), às 20h, o Teatro Amazonas recebe o espetáculo “ArteGrave em Prelúdio por Timóteo Esteves”, na série “Universo Sonoro de Timóteo Esteves”. O espetáculo singular apresenta a Orquestra Amazônica de Cellos, uma inovadora formação concebida pelo compositor premiado Timóteo Esteves. O concerto destaca a colaboração única entre o grupo Artegrave, o naipe de violoncelos da Amazonas Filarmônica, alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, e representantes do curso de formação da Orquestra Jovem do Sesc Roraima. Com classificação livre e entrada gratuita.

No domingo (30/06), às 19h, o Teatro Amazonas proporciona o show “Gravação Especial Manaus”, de Flávio Andrade. O show faz uma imersão nas experiências vividas pelo ator Flávio em Manaus e na sua trajetória no mundo da comédia. Com classificação indicativa de 14 anos, os ingressos estão disponíveis no site www.shopingressos.com.br.

Redação AM POST

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

- Letícia Butterfield

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank