A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Espaço Cultural

Grito Rock acontece no próximo dia 13 de fevereiro

Evento será realizado na avenida Sete de Setembro, próximo da Praça Dom Pedro II.

Por Hugo Guimarães

01/02/2016 às 15:17

A folia momesca abre espaço para a diversidade de dois festivais que serão realizados no próximo dia 13, o Grito Rock e o Pirão. Com uma programação variada e diferentes manifestações artísticas, os dois eventos, que foram contemplados por edital e tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), garantem uma programação de “Carnaval” alternativa.

O Grito Rock Manaus, que está em sua 9ª edição, será realizado na avenida Sete de Setembro, nas proximidades da Praça Dom Pedro II. Além da música, a ideia é ocupar a praça, o coreto com diversas manifestações artísticas (performances cênicas, projeção audiovisual) e rodas de conversas sobre a democratização do uso do espaço público. O evento terá início às 15h e o acesso é gratuito. As atividades serão realizadas também no Les Artistes Café Teatro.

O festival é um dos maiores do mundo, realizado pelo coletivo Fora do Eixo com o apoio do Toque no Brasil, e financiado pelo Fora do Eixo Card. Em Manaus, o festival é capitaneado pelo Coletivo Difusão. Michelle Barbosa, uma das organizadoras do Grito local, falou sobre a consolidação do evento na cidade, que este ano recebeu mais de cem inscrições de bandas a serem selecionadas para o festival. “Estamos feliz com a quantidade de inscrições, o resultado das bandas participantes será divulgado amanhã, 2. Além da música, aproveitamos esse período de carnaval para discutir temas como racismo, violência contra os LGBTs e também palestras”, destacou Michelle.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Polícia

Homem é morto a facadas após discussão na zona Leste de Manaus

Vítima foi atacada com diversos golpes de faca após uma discussão.

há 4 minutos

Política

Salazar perde força nas redes e desaparece de ranking dos políticos mais influentes do Instagram

Na virada deste ano, o desempenho digital do vereador alcançou um dos seus pontos mais altos.

há 14 minutos

Eleições 2026

Após anos de embates, Coronel Menezes declara apoio à David Almeida: “Nosso futuro governador”

Mudança de postura marca nova aliança política dentro do Avante.

há 20 minutos

Brasil

Monique Medeiros deixa prisão após decisão da Justiça no caso Henry Borel

Mãe de Henry recebeu perdão judicial pelo crime de homicídio e teve pena por omissão considerada cumprida após período de prisão preventiva.

há 30 minutos

Brasil

Sob pressão nas redes, oposição perde apoio de três senadores em PEC alternativa à escala 6×1

Texto da oposição no Senado enfrentou críticas após acusações de que abriria brecha para jornadas consecutivas de trabalho sem descanso.

há 33 minutos