O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Espaço Cultural

Troca de Livros e Gibis movimenta a Biblioteca Pública do Amazonas neste domingo (29)

A ação oferece a oportunidade de renovar coleções literárias, promovendo a troca de livros e gibis entre leitores.

Por Hugo Guimarães

26/09/2024 às 13:42

Foto: Divulgação

Neste domingo (29/09), das 9h às 13h, a Biblioteca Pública do Amazonas, localizada na rua Barroso, nº 57, centro, vai ceder seu espaço para a realização de mais uma edição da troca de livros e gibis. A iniciativa busca incentivar o hábito da leitura de forma sustentável promovendo o intercâmbio literário entre os participantes e oferecendo a oportunidade de renovar coleções e conhecer novas histórias sem custos.

A ideia é simples: cada participante pode trazer livros e gibis em bom estado e trocá-los por outros itens do mesmo tipo. Livros por livros, gibis por gibis. Literatura infantil, HQs e mangás podem ser trocados entre si. O evento aceita obras de literatura geral, brasileira, infantil, amazônica, biografias, artes além de quadrinhos e mangás.

PUBLICIDADE

Contudo, há restrições quanto ao que pode ser levado para a troca. Materiais didáticos, livros de propaganda política, enciclopédias, revistas, materiais pornográficos, códigos e legislação desatualizada, livros de informática, livros religiosos de distribuição gratuita, livros para colorir, teses, dissertações e obras deterioradas, sujas ou rasgadas não serão aceitos. Para garantir a qualidade das trocas, cada item será avaliado na recepção.

Além da troca de livros, a Biblioteca Pública oferece outras atividades para o público. As tradicionais Visitas Monitoradas estarão disponíveis, guiando os visitantes pelos espaços históricos e o vasto acervo da instituição. O público infantil também poderá se divertir no Espaço Criança, onde terão à disposição materiais para desenho, pintura e leitura, em um ambiente acolhedor.

Com classificação livre e aberta a todas as idades, a programação é uma excelente opção de lazer cultural para famílias e leitores de todas as faixas etárias.

PUBLICIDADE

A Troca de Livros e Gibis é uma iniciativa que estimula o acesso à leitura, promove o compartilhamento de conhecimento e fortalece a comunidade de leitores. Ao fomentar a circulação de obras literárias de forma sustentável, a atividade colabora para o enriquecimento cultural de Manaus e valoriza o livro como ferramenta essencial para a educação e o lazer. Traga seus livros, compartilhe suas histórias e aproveite para descobrir novas aventuras na Biblioteca Pública do Amazonas neste domingo (29/09).

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Política

Ximbinha anuncia filiação ao União Brasil e deixa portas abertas para carreira política

O ex-integrante da banda Calypso ainda destacou o convite feito pelo ministro e se disse honrado com a oportunidade

há 6 minutos

Caiu na rede é post!

Climão: Vídeo de Cauã Reymond discutindo com Bruna Marquezine volta a viralizar na web

Nas imagens, os dois aparecem em uma conversa aparentemente acalorada.

há 18 minutos

Brasil

Vídeo: Homem pede namorada em casamento de forma inusitada ao vivo na TV e viraliza na web

A matéria tinha como foco o aumento da procura por pescados durante a Semana Santa.

há 41 minutos

Brasil

Na UTI, Bolsonaro agradece orações da família e apoiadores: ‘Dias têm exigido de mim silêncio, mas sigo firme’

Segundo boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira, Bolsonaro segue em “boa evolução clínica”.

há 57 minutos