A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

REFIS: contribuintes têm até 100% de desconto em dívidas tributárias municipais

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por Hugo Guimarães

09/12/2019 às 00:05 - Atualizado em 11/12/2019 às 00:20

Por: Secretaria Municipal de Comunicação
conteúdo de responsabilidade do anunciante

Contribuintes – pessoas físicas e jurídicas – com débitos referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Alvará, Imposto Sobre Serviços (ISS), além de taxas municipais e multas tributárias, inscritos ou não em Dívida Ativa, já podem regularizar a situação junto à Prefeitura de Manaus com descontos de até 100% sobre os juros e multas, por meio do Programa de Recuperação Fiscal Municipal (Refis).
A adesão para quitar dívidas segue até o dia 27 de dezembro. A maior porcentagem de desconto sobre multas e juros prevista no programa, 100%, será concedida aos contribuintes que preferirem quitar suas dívidas à vista (cota única). Aqueles que optarem pelo parcelamento têm direito a descontos fracionados, conforme o número de parcelas: 80% para pagamento em até seis parcelas; 70% em até doze parcelas; 60% em até vinte e quatro parcelas; 50% em até trinta e seis parcelas, e 40% em até quarenta e oito parcelas.
O contribuinte poderá realizar a negociação diretamente no portal da Prefeitura de Manaus (www.manaus.am.gov.br) no caso de cota única ou parcelamento em até doze vezes. Para maior número de parcelas é necessário dirigir-se a um dos postos do Manaus Atende nos PACs ou na Central de Atendimento da avenida Japurá, 493, Centro (zona Sul).
O vencimento da cota única ou da primeira parcela ocorrerá em dois dias úteis após a data da negociação, vencendo as demais no mesmo dia dos meses subsequentes.
Contribuintes com créditos tributários que já tenham sido objetos de parcelamentos ou reparcelamentos anteriores, não integralmente quitados, ainda que cancelados por falta de pagamentos, também poderão usufruir dos benefícios estabelecidos na Lei do Refis.
O Programa de Recuperação Fiscal Municipal (Refis) é uma política pública tributária que precisa ser sancionada, por meio de lei, pelo Executivo Municipal. Dessa maneira, a Prefeitura de Manaus oportuniza ao contribuinte condições mais atrativas para cumprir suas obrigações tributárias.
Aproveite as vantagens e regularize-se com o fisco municipal!

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Amazonas

Festival Folclórico do Amazonas começa nesta sexta em Manaus

Evento reúne dezenas de grupos culturais, tem entrada gratuita e segue até o dia 20 de junho no Centro Cultural dos Povos da Amazônia.

há 11 minutos

Polícia

Professora nota comportamento atípico de aluna e ajuda a desvendar estupro em Parintins

Investigação iniciada em 2022 resultou na prisão de um homem de 41 anos; crime de estupro de vulnerável ocorreu durante o Natal de 2021

há 16 minutos

Manaus

Festival Folclórico do Amazonas começa nesta sexta-feira com investimento recorde e programação gratuita

Evento realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia contará com apresentações folclóricas, apoio financeiro recorde às agremiações e esquema especial de segurança e saúde.

há 8 horas

Manaus

Cesta básica sobe em Manaus e fica quase R$ 13 mais cara em junho

Pesquisa do Procon Manaus aponta aumento impulsionado pelo setor hortifrúti e revela grande variação de preços entre supermercados da capital.

há 9 horas

Política

Salazar arrega e não aparece em debate ao vivo com Coronel Claudenir: “bandido”

Debate entre os dois aconteceria ao vivo nesta quarta-feira nas redes sociais, mas vereador não participou da transmissão.

há 9 horas