A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Amazonas bate o Criciúma e segue na disputa na Série B

Após sair atrás com gol de Jean Carlos, Amazonas vira com Kevin Ramírez e Henrique Almeida e reduz a distância para sair do Z-4.

Por Beatriz Silveira

07/10/2025 às 21:56

Notícias de Esportes – Virada de peso na Arena da Amazônia. O Amazonas FC venceu o Criciúma por 2 a 1, na noite desta terça-feira (7), pela 31ª rodada da Série B, e ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento. A “Onça Pintada” saiu atrás, mas reagiu no segundo tempo com gols de Kevin Ramírez e Henrique Almeida, encerrando uma sequência de três partidas sem vitória.

PUBLICIDADE

O duelo começou favorável ao Tigre, que abriu o placar ainda na etapa inicial com Jean Carlos, aproveitando falhas da defesa mandante. No retorno do intervalo, o Amazonas mudou a postura e buscou o empate logo aos 12 minutos, quando Kevin Ramírez completou cruzamento da esquerda. A pressão seguiu e, aos 32 do segundo tempo, Henrique Almeida aproveitou sobra dentro da área para virar o jogo e decretar a festa da torcida na Arena.

Leia também: Urgente: trabalhador morre esmagado por barra de ferro dentro de empresa em Manaus

Com o resultado, o Amazonas chega a 31 pontos e permanece em 18º, mas reduz a distância para sair do Z-4: está a dois pontos do Athletic, primeiro time fora da zona, com 33. O Criciúma, que poderia assumir a liderança provisória, segue em terceiro, com 50 pontos, e acumula agora três jogos sem vencer.

A tabela já reserva novos desafios no fim de semana. Pela 32ª rodada, o Amazonas visita o Vila Nova no domingo (12), às 18h30 (de Brasília), no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). No mesmo dia e horário, o Criciúma recebe o América-MG no Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Brasil

Moraes e Dino votam para manter multa de R$ 452 mil contra Roberto Jefferson no STF

O julgamento ocorre no plenário virtual do STF e permanece aberto até o próximo dia 15 de junho.

há 17 minutos

Brasil

Governo prorroga inscrições do Enem 2026 e amplia prazo até 12 de junho

Mudança no cronograma também altera a data limite para pagamento da taxa, mas provas seguem marcadas para novembro.

há 20 minutos

Política

Parlamentares da base de Lula vão aos EUA defender soberania brasileira e rebater narrativa da direita

Deputados trataram de tarifas, democracia e combate ao crime organizado.

há 31 minutos

Polícia

Familiares protestam e pedem justiça pela morte de jovem na zona Leste de Manaus

Manifestantes questionam as circunstâncias da morte do jovem e cobram respostas das autoridades responsáveis pela apuração do caso.

há 45 minutos

Manaus

Prefeitura de Manaus cria comissão para monitorar beneficiários do Bolsa Família

Segundo o decreto, a comissão será ligada à Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc)

há 55 minutos