A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Amazonas FC lança camisa em homenagem aos povos indígenas

A camisa estará disponível para o público a partir de quarta-feira (23).

Por Beatriz Silveira

19/04/2025 às 18:41

Notícias de Esporte – Em comemoração ao Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, o Amazonas FC lançou a camisa especial “Raízes do Nosso Povo”, em tributo à cultura e à ancestralidade dos povos originários da região amazônica.

PUBLICIDADE

A nova peça, marcada por grafismos inspirados na arte indígena e elementos que remetem à floresta, simboliza a conexão entre o futebol, a história e a identidade amazônica. Segundo o clube, o uniforme representa muito mais do que o esporte: é uma homenagem àqueles que moldaram a cultura local e continuam sendo fonte de inspiração.

“A nova camisa vai além das quatro linhas. É uma homenagem justa aos povos originários que moldaram nossa cultura e nos inspiram todos os dias”, afirmou Tomás Sanches, diretor de negócios do clube conhecido como Onça-pintada.

A camisa estará disponível para o público a partir de quarta-feira (23), nas lojas oficiais do clube localizadas no Amazonas Shopping e no Shopping Grande Circular. Além disso, ela será o centro das ações promovidas pelo clube durante a semana dedicada à celebração da data.

A campanha “Raízes do Nosso Povo” também será amplamente divulgada nas redes sociais e nos canais oficiais de comunicação do Amazonas FC, fortalecendo o elo entre a torcida, a história do clube e os territórios indígenas da região.

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Mundo

Papa Leão XIV diz na Espanha que abusos na Igreja seguem como “ferida aberta”

Pontífice destacou necessidade de reparação às vítimas durante visita oficial a Madri.

há 6 horas

Brasil

Brasil divulga programação após amistoso contra o Egito

Equipe comandada por Carlo Ancelotti retorna ao CT em Nova Jersey e inicia reta final de preparação para a estreia contra Marrocos no Mundial.

há 6 horas

Brasil

Defesa de Dr. Jairinho vai recorrer da condenação e pede anulação do júri no caso Henry Borel

Advogados do ex-vereador alegam mais de 20 supostas irregularidades durante o julgamento.

há 7 horas

Esporte

Neymar deve desfalcar o Brasil na estreia da Copa do Mundo contra Marrocos

Atacante da Seleção Brasileira se recupera de lesão na panturrilha e ainda depende de exames para voltar aos treinamentos nos Estados Unidos.

há 8 horas

Esporte

Brasil reage após empate e vence Egito em último amistoso antes da Copa do Mundo

Com gols de Bruno Guimarães e Endrick, equipe comandada por Ancelotti venceu os egípcios após sofrer empate ainda no primeiro tempo.

há 9 horas