Pesquisar por em AM POST

Esporte

Amazonas FC vence a segunda partida na Arena da Amazônia e sobe na tabela

Partida contra o Mirassol foi válida pela sétima rodada do Brasileirão Série B.

  • Por AM POST

  • 28/05/2024 às 21:36

  • Leitura em dois minutos

Foto: Julcemar Alves/ Sedel

Notícias de Manaus – O Amazonas F.C. venceu o Mirassol por 1 a 0 em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2024, na noite desta terça-feira (28/05), na Arena da Amazônia. O clube amazonense, que conta com o apoio do Governo do Amazonas, chega aos pontos e se afasta da zona de rebaixamento.

“O Governo do Amazonas tem investido no esporte, reconhecendo a importância que ele tem para a nossa sociedade. Acreditamos que o apoio ao futebol e a outras modalidades esportivas é fundamental para promover a inclusão social, a saúde e o bem-estar da nossa população”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

PUBLICIDADE

A Onça Pintada veio para o duelo com Rafael Lacerda estreando como treinador da equipe na Série B. O técnico é um velho conhecido dos torcedores aurinegros, conquistou o acesso para a Série C em 2022 e foi campeão amazonense em 2023, com o Amazonas. A partida marcava o encerramento da sétima rodada e a torcida amazonense mantinha as esperanças de vitória para se afastar da zona de rebaixamento.

“Tenho uma sensação de felicidade por um time do meu estado estar competindo na Série B. É uma grande oportunidade assistir esse campeonato e espero que o Amazonas possa dar espetáculo, que hoje possa ser um divisor de águas e subirmos na classificação”, disse o torcedor do Amazonas, Davi Sampaio.

A partida começou com um ritmo mais lento, as duas equipes se estudando bastante, mas o Mirassol foi quem chegou primeiro e com mais perigo, Delatorre acertou a trave aos 17 minutos. Na segunda etapa brilhou a estrela de Rafael Lacerda, o treinador fez algumas mexidas no time e Jorge Jiménez, um dos que entraram, acertou um lindo chute para decretar a vitória do Amazonas por 1 a 0.

PUBLICIDADE

Com o resultado o Amazonas chega aos oito pontos e sobe para a 14ª posição, o time aurinegro enfrentará na próxima rodada o Operário-PR, na segunda-feira (03/06), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Já o Mirassol se mantém próximo aos quatro primeiros colocados, que lutam pelo acesso, com 11 pontos, e enfrentará o Guarani na próxima terça-feira (04/06).

 

PUBLICIDADE

*Com informações da assessoria 

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

- JESUS,D.F

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank