A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Amazonense é bicampeã brasileira de Voleibol Sentado

Laiana Batista conquistou o novo título no último sábado (10), em São Paulo.

Por Hugo Guimarães

12/06/2017 às 12:45

A amazonense Laiana Batista, 35, não para de conquistar títulos. Após garantir o bronze nas Paralimpíadas Rio 2016, a jogadora de Voleibol Sentado venceu neste sábado, 10/6, pela segunda vez seguida a Liga Nacional da modalidade. A final foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), onde o Sesi (SP) venceu por 3 sets a 0, o ADAP (GO).

PUBLICIDADE

Laiana conta como foi se tornar campeã invicta da Liga Nacional de Voleibol Paralímpico. “Conquistamos a Liga pela segunda vez. Estou com a equipe do SESI SP há quase dois anos. Me adotaram pelo fato de não termos a modalidade em Manaus. Fomos campeãs invictas e sem perder nenhum set. Final difícil porque as meninas do ADAP são a outra parte da seleção feminina de Voleibol Sentado”, disse.

A amazonense comentou sobre um fato curioso. A preparação do time feminino do Sesi (SP) é feita no Campeonato Paulista de Voleibol Sentado Masculino. Isso mesmo, você não leu errado. “Bom, as equipes femininas da região Sudeste acabaram e só existe a nossa, por enquanto. Daí para não ficarmos paradas o nosso treinador pediu aos responsáveis para nos deixar participar e aceitaram. Já vencemos um jogo e perdemos o outro. Afinal as americanas, as russas e as chinesas devem estar a todo vapor”, esclareceu.

Ansiosa para voltar a Manaus, a medalhista paralímpica se prepara agora para o novo ciclo paralímpico. “Daqui a alguns dias vai sair a lista das convocadas para integrar a Seleção ao novo ciclo e quero estar lá. Estou muito otimista! Agradeço muito o meu povo pela torcida e ao patrocínio do Bolsa Atleta que me viabiliza e me deixa mais tranquila financeiramente para treinar”, afirmou. A convocação será visando o Pré-Mundial, em Montreal, no Canadá.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Brasil

Gilmar Mendes critica atuação de André Mendonça em caso Vorcaro e fala em “erro grave” nas negociações de delação

Declaração do decano do STF reacende debate sobre os limites da atuação de magistrados em acordos de colaboração premiada.

há 11 minutos

Manaus

Incêndio atinge antigo prédio dos Correios e mobiliza bombeiros na Avenida André Araújo, em Manaus

Fumaça escura chamou a atenção de moradores e motoristas; não havia pessoas no imóvel no momento do incêndio.

há 21 minutos

Brasil

Justiça rejeita pedido para retirar postagens que acusam Renan Santos de estupro

Pré-candidato à Presidência buscava retirar conteúdos que mencionam boletim de ocorrência registrado em 2021.

há 30 minutos

Manaus

David Reis antecipa 13º salário de servidores da CMM e injeta R$ 4,7 milhões na economia da capital

Pagamento dos servidores da CMM será realizado ainda em junho e primeira parcela do décimo terceiro cairá na conta na próxima semana.

há 50 minutos

Brasil

Banco de Edir Macedo sob investigação da PF diz ter carteira superior a R$ 1 bilhão em empréstimos

Instituição financeira com mais de 145 mil clientes foi alvo de operação que apura possíveis irregularidades no sistema financeiro nacional.

há 1 hora