A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Amazonense Pedro Nunes é convocado para o Campeonato Mundial de Atletismo

Atleta amazonense representará o Brasil na competição que ocorrerá de 13 a 21 de setembro de 2025.

Por Marcia Jornalist

02/09/2025 às 11:35

Notícias de esporte – Na última segunda-feira (1º), o atleta amazonense Pedro Nunes recebeu a convocação da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para integrar a equipe nacional no Campeonato Mundial de Atletismo que acontecerá em Tóquio, de 13 a 21 de setembro de 2025. O evento será realizado no mesmo local dos Jogos Olímpicos de 2020.

PUBLICIDADE

Competindo na prova de lançamento de dardo, Pedro é um dos principais destaques da delegação brasileira, composta por 42 atletas, sendo 17 mulheres e 25 homens, classificados por índices da World Athletics ou pelo ranking mundial. Com apenas 25 anos, ele já fez história ao quebrar o recorde brasileiro da modalidade.

Sua trajetória recente inclui uma terceira colocação no Troféu Adhemar Ferreira, onde lançou 74,61 metros, e a conquista da medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Atletismo 2025, realizado em Mar del Plata, Argentina, com uma marca de 77,92 metros.

O Campeonato Mundial de Atletismo de 2025 reunirá cerca de 2 mil atletas de 200 países, competindo por 147 medalhas em 49 provas ao longo de nove dias.

LEIA MAIS: Ônibus pega fogo na Ponte do Rio Negro e gera caos em Manaus; Assista

Considerado o principal evento do calendário internacional de atletismo, o campeonato será organizado pela World Athletics e contará com os melhores atletas do mundo no icônico Estádio Nacional de Tóquio.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Polícia

Responsável por obra irregular é preso em flagrante após descumprir embargo em Manaus

Segundo o Implurb, empreendimento no bairro Parque 10 descumpriu embargos, multas e outras determinações.

há 17 minutos

Amazonas

Garantido leva lenda inédita de Kamara à arena com alegoria gigante inspirada na cosmologia Hexkaryana

Alegoria de 25 metros de altura apresenta a onça-mãe ancestral Kamara, símbolo da criação, da floresta e da preservação da Amazônia.

há 47 minutos

Amazonas

Caprichoso homenageia Ronaldo Barbosa e emociona a galera na segunda noite do Festival de Parintins

Compositor de mais de 110 toadas foi ovacionado no Bumbódromo durante homenagem conduzida pelo Amo do Boi, Caetano Medeiros.

há 1 hora

Mundo

Sequência de terremotos atinge Venezuela, Japão e Califórnia em menos de 36 horas e acende alerta mundial

Abalos sísmicos registrados em diferentes continentes chamaram a atenção pela intensidade e reforçaram o monitoramento.

há 9 horas

Amazonas

Marciele Albuquerque encanta o Bumbódromo com performance inspirada nas onças na 2ª noite do Festival de Parintins

Cunhã-Poranga do Boi Caprichoso emocionou o público ao interpretar a força da onça-pintada e da onça-preta ao som da toada “Cunhã Tribal”.

há 9 horas