- (Foto: Instagram @neymarjr)
Notícias de Esporte – Após a saída do técnico Pedro Caixinha do comando do Santos, o jornalista Milton Neves se pronunciou com duras críticas ao ambiente interno do clube e, principalmente, ao impacto da presença de Neymar. Em texto publicado em seu blog, Milton afirmou que a demissão de Caixinha já era algo previsível e apontou a chegada do camisa 10 como um dos fatores que desestabilizaram o planejamento da equipe para a temporada.
“Era óbvio que Pedro Caixinha não resistiria por muito tempo. Ele foi contratado com a missão de organizar um elenco competitivo e com foco total no retorno à elite do futebol brasileiro. Mas aí chega o descompromissado Neymar e bagunça tudo”, escreveu o jornalista, referindo-se ao recente retorno de Neymar ao Santos, ainda que sem vínculo oficial com o clube.
PUBLICIDADE
Milton foi além e ironizou a situação, sugerindo até que nem técnicos consagrados como Guardiola, Klopp, Simeone ou Ancelotti seriam capazes de resolver os problemas do Peixe. Ele também comentou os rumores sobre a possível compra do Santos por Neymar Pai, e chegou a brincar com a possibilidade dele mesmo assumir o comando técnico do time.
A saída de Pedro Caixinha foi confirmada após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol sofrido nos acréscimos selou a queda do treinador, que teve uma passagem curta, com 17 jogos, acumulando 6 vitórias, 4 empates e 7 derrotas.
O time chegou à semifinal do Campeonato Paulista, mas caiu diante do Corinthians. No Brasileirão, o desempenho decepcionante, com apenas 1 ponto em 3 rodadas, acelerou a decisão da diretoria.