Amazonas

Amazonas


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Atleta amazonense representa o Estado na Maratona Del Golfo Capri, na Itália

Ele disputa os 36km da Maratona Del Golfo Capri, em Nápole, na Itália, principal prova do maratonista pela temporada.

Por Natan AMPOST

07/03/2017 às 15:04 - Atualizado em 08/03/2017 às 10:27

De jovem promessa para a consolidação de um futuro brilhante no mundo das competições de águas abertas. Assim pode ser definida rapidamente a carreira do amazonense Vitor Gadelha,19, que depois de um 2016 repleto de conquistas, agora se prepara para um ano ainda mais desafiador. Prova disso, é que no dia 29 de junho ele disputa os 36km da Maratona Del Golfo Capri, em Nápole, na Itália, principal prova do maratonista pela temporada. Para a competição, o atleta recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

PUBLICIDADE

“Vai ser minha primeira competição internacional, até então, sou o único brasileiro na disputa. Para mim é muito importante essa competição, minha ida é resultado de um trabalho a longo prazo e está valendo a pena todo esforço. Estou treinando forte, uma média de 60km por semana, com três sessões de academia e mais duas sessões de fisioterapia e ainda tem o acompanhamento nutricional. Tudo isso para conquistar o objetivo de chegar entre os primeiros”, contou o atleta, que será o primeiro amazonense a competir os 36 km da travessia entre Capri e Nápole.

Para não ficar sem ritmo, Vitor ainda vai ter duas disputas em solo brasileiro antes de embarcar para a Itália. Ele enfrenta a Ultramaratona Aquática da Ilha do Mel, no Paraná, dia 22 de abril, com o percurso de 20km, e tambem a Maratona Aquática Amazonas, no dia 30 de abril, que vai ocorrer na praia da Ponta Negra. Ambas vão servir como ‘esquenta’ para o maratonista.

“A disputa no Paraná vai servir de experiência. Ano passado fiz a prova e ganhei na minha categoria, a Júnior, e agora subi de categoria, estou na Master. A nova categoria vai ter um nível bem mais forte e acredito que é possível brigar por um pódio. O fato é que essas competições que antecedem a disputa na Itália me preparam tecnicamente, mas principalmente psicologicamente”, destacou.

Resistência
Para Vitor, as provas que testam o máximo de sua resistência significam muito mais que uma satisfação pessoal. Com as braçadas pelo mundo, ele quer incentivar outras pessoas a praticarem maratonas, uma vez que o Amazonas detém potencial hídrico para isso.

“Quero chegar no Grand Prix da Federação Internacional de Natação (FINA), que é o Circuito Mundial, para mostrar que com dedicação tudo é possível. Mas também quero incentivar mais gente a vir para o esporte. Acho importante essa disseminação, pois temos no nosso quintal que é o Rio Negro e ainda contamos com os nossos municípios, que tem um leque de jovens que sabem e tem intimidade com as águas abertas”, afirmou o atleta patrocinado pela ÁguaCrim, academia Morada Fitness, Aquática Amazonas e recebe apoio do treinador Samir Barel, da nutricionista Rafaela Cabral e do fisioterapeuta Francisco Coelho, Thesco.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Brasil

Avião ignora ordens da FAB, leva tiro de advertência e desaparece após pouso clandestino

Aeronave que entrou no Brasil vinda da Bolívia desobedeceu aos protocolos de interceptação, obrigando a Força Aérea Brasileira a adotar o último recurso previsto para impedir a continuidade do voo.

há 24 minutos

Brasil

Gasolina muda a partir deste sábado: veja se você vai economizar ou gastar mais para abastecer

Nova mistura com 32% de etanol começa a chegar aos postos de forma gradual. Governo aposta em redução no preço, enquanto especialistas alertam para possível queda na autonomia dos veículos.

há 52 minutos

Manaus

Veja quais são as 300 áreas de Manaus que ficarão sem água por até 48 horas

Manutenção no Complexo da Ponta do Ismael deixará bairros de todas as zonas da capital sem abastecimento. Recuperação do sistema pode levar até 48 horas.

há 1 hora

Polícia

Com ciúmes, homem mata atual da ex, baleia a filha na cabeça e comete suicídio no Pará

Ataque a tiros deixou uma pessoa morta no local, uma criança em estado grave e mobilizou a Polícia Civil, que investiga a motivação do crime.

há 2 horas

Caiu na rede é post!

Deolane Bezerra divulga carta escrita na prisão e diz que provará inocência

Influenciadora está presa preventivamente em investigação sobre suposto esquema de jogos de azar e lavagem de dinheiro.

há 10 horas