A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Atlético Huila vence Copa Libertadores feminina e Iranduba fica em terceiro lugar

A esperada partida da final entre Santos e Atlético terminou com placar 1 a 1 e teve que ser decidida nos pênaltis.

Por Natan AMPOST

03/12/2018 às 08:35 - Atualizado em 03/12/2018 às 17:10

O time colombiano, Atlético Huila, é o grande campeão da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino 2018 após vencer nos pênaltis o clube paulista, Santos F.C, na noite deste domingo (2), na Arena da Amazônia, localizada na zona Centro-Sul de Manaus.

PUBLICIDADE

A esperada partida da final entre Santos e Atlético terminou com placar 1 a 1 e teve que ser decidida nos pênaltis. O placar terminou 5 a 3 e garantiu o título ao time colombiano.

O clube local, Iranduba, ganhou jogo das chinelas do Colo-Colo nos pênaltis após empate de 1 a 1 no tempo normal e garantiu o terceiro lugar na Libertadores feminina.

O prêmio para o time campeão será 50 mil dólares, mais o troféu e 28 medalhas, o vice ficará com 35 mil dólares mais 28 medalhas prateadas e o terceiro lugar, 20 mil dólares mais 28 medalhas de bronze.

Em avaliação sobre a realização da copa em Manaus o supervisor de competições de futebol feminino da CBF e representante do COL, Romeu Castro, disse que foi muito positivo o resultado.

“Eu acho que as coisas transcorreram de um maneira muito positiva. Essa edição da Libertadores deixou um legado em milhares de meninas que sonham em estar defendendo a bandeira de seu estado e do próprio país em competições internacionais”, destacou.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Manaus

Saiba quem é o vendedor de café morto após ser atropelado no Centro de Manaus

Conhecido como “Cearazinho”, trabalhador de 60 anos foi atingido enquanto chegava ao local de trabalho empurrando uma bicicleta.

há 4 minutos

Polícia

Homem é encontrado morto em área de mata com sinais de violência extrema na Zona Norte de Manaus

Corpo foi localizado por moradores na zona norte de Manaus; vítima ainda não foi identificada.

há 59 minutos

Brasil

PF mira banco de Edir Macedo e bloqueia R$ 670 milhões em operação contra fraude bilionária

Operação Miragem investiga manipulação de balanços e suposta ocultação de crise financeira em instituição bancária.

há 1 hora

Amazonas

Crianças menores de 10 anos estão proibidas de entrar nas galeras do Festival de Parintins

Justiça estabelece regras para acesso de menores ao Bumbódromo, ensaios e eventos dos bois Caprichoso e Garantido.

há 1 hora

Educação

Governo do Amazonas abre 354 vagas em cursos gratuitos do Cetam na nova unidade da Cidade Nova

Inscrições para cursos presenciais serão realizadas na quinta-feira (25); nova escola profissionalizante atenderá mais de mil alunos por ano em Manaus

há 5 horas