A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Brasil derrota México em Amistoso

Seleção Brasileira enfrentou México, no Kyle Field, no Texas, em amistoso de preparação para a Copa América

Por Hugo Guimarães

09/06/2024 às 06:51

A Seleção Brasileira venceu o México por 3 a 2, na noite deste sábado (8), no Kyle Field Stadium, no Texas, no penúltimo amistoso da equipe antes da estreia na Copa América, dia 24. Andreas Pereira, Gabriel Martinelli e Endrick, nos acréscimos do segundo tempo, fizeram os gols do Brasil, diante de mais de 85 mil pessoas, que lotaram o estádio. Na quarta-feira, a Seleção enfrenta os Estados Unidos, em Orlando, em novo amistoso.

PUBLICIDADE

A vitória contra o México marcou o aniversário de 110 anos da CBF. Para destacar a data, o goleiro Alisson atuou com a camisa de número 110. Desde o início do jogo, a Seleção Brasileira sobressaiu em campo. Com menos de um minuto já tinha criado uma chance, após boa jogada de Andreas Pereira pela direita e que Martinelli quase aproveitou.

O primeiro gol surgiu aos 5 minutos e começou com uma arrancada de Savinho pelo meio. Ele passou a bola para Andreas Pereira, que se livrou de dois marcadores e chutou com precisão.

Com a vantagem do Brasil, os mexicanos tiveram que sair mais para o ataque e levaram perigo aos 20 minutos, quando Alisson defendeu chute forte do lateral Arteaga. Mas o lance não diminuiu o ímpeto do time brasileiro, que seguia em busca do segundo gol.

Com um gramado com dimensões reduzidas, o jogo ficava truncado e a marcação individual era mais fácil. A Seleção Brasileira ampliaria o placar aos 8 minutos do segundo tempo, com Martinelli. Ele completou boa jogada de Yan Couto pela direita. Desenhava-se ali uma vitória sem muitas dificuldades para o Brasil, mas o cenário mudaria.

PUBLICIDADE

Antes da reação do México, que chegou a empatar, o árbitro Lukasz Szpala interrompeu a partida, aos 13 minutos, por causa de gritos homofóbicos da torcida mexicana dirigidos ao goleiro Alisson. Lukasz seguiu protocolo da Fifa para esses casos: parou o jogo e reuniu os atletas no meio de campo para comunicar a decisão. Somente quando as manifestação cessaram, ele reiniciou a partida.

O México diminuiria aos 27, após um cruzamento da direita. Na pequena área Yan Couto e Quinõnez caíram na ânsia de tocar na bola. As imagens da TV mostraram que Yan fez gol contra, embora os telões do estádio anunciassem Quiñonez como autor do gol.

A essa altura, Dorival Júnior já tinha feito algumas alterações e contava com Lucas Paquetá, Pepê e Endrick, que entraram no decorrer do segundo tempo. Depois, ele levou a campo Bruno Guimarães e Vinícius Júnior, para alegria do público. Aos 30, o Brasil não fez o terceiro por pouco. Endrick passou a bola para Vinícius, que chutou fraco e o goleiro defendeu. Aos 40, Endrick finalizou para fora em outra boa oportunidade.

Tudo indicava que o 2 a 1 não seria alterado. Mas, aos 47 minutos, Martinez tentou duas vezes na pequena área e empatou para o México. O jogo teve oito minutos de acréscimos e a Seleção Brasileira não acusou o golpe. Tentou a vitória até o fim e foi premiada por um lance criado por Vinícius Jr, que atraiu a marcação e fez um cruzamento perfeito para Endrick. Livre, na área, o atacante cabeceou com estilo e fechou o placar: 3 a 2 para o Brasil,

A Seleção jogo com Alisson; Yan Couto, Éder Militão, Bremer e Guilherme Arana; Éderson (João Gomes), Douglas Luiz (Bruno Guimarães) e Andreas Pereira (Lucas Paquetá); Savinho (Vinícius Júnior), Martinelli (Pepê) e Evanílson (Endrick).

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Caiu na rede é post!

Pastora afirma que o festival de Parintins foi um ritual satânico e abriu portais

Afirmações feitas nas redes sociais provocaram reações de apoio e críticas.

há 47 minutos

Manaus

Prefeitura de Manaus lança programa “Jaraqui da Gente” e inicia distribuição gratuita de pescado

Ação prevê entrega de até 20 toneladas de jaraqui por bairro durante a safra da espécie e deve beneficiar cerca de 2 mil famílias em cada etapa.

há 1 hora

Manaus

Renato Junior mantém subsídio aos “amarelinhos” e cobra melhoria no transporte alternativo de Manaus

Prefeito afirma que repasses à categoria dependerão de regras do IMMU, renovação da frota e cumprimento de rotas.

há 1 hora

Brasil

Aliados pressionam Michelle Bolsonaro a disputar o Senado pelo Distrito Federal

Ex-primeira-dama ainda não confirmou candidatura, mas aliados defendem que ela concorra nas eleições.

há 2 horas