O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Brasil é aterrorizante, diz técnico da Croácia ao elogiar seleção

Equipe de Zlatko Dalic enfrenta seleção brasileira nas quartas

Por Hugo Guimarães

06/12/2022 às 13:46

Agência Brasil

O técnico da seleção da Croácia, Zlatko Dalic, descreveu o Brasil, seu adversário nas quartas de final da Copa do Mundo no Catar, como “aterrorizante”, mas acredita que sua equipe pode estar à altura do desafio.

PUBLICIDADE

A Croácia venceu o Japão nos pênaltis na última segunda-feira (5), após um empate de 1 a 1 após a prorrogação, antes que o favorito do torneio e pentacampeão Brasil enviasse uma mensagem ameaçadora a seus rivais com uma deslumbrante vitória de 4 a 1 sobre a Coreia do Sul.

Dalic, que levou a Croácia à final do Mundial de 2018 (Rússia), havia dito, após a vitória sobre o Japão, que preferiria enfrentar a Coreia do Sul em vez do Brasil por uma vaga nas semifinais.

“O Brasil é o favorito, vamos encará-lo”, disse Dalic a repórteres nesta terça-feira (6). “O Brasil é a seleção mais poderosa e a melhor da Copa do Mundo”.

PUBLICIDADE

“O que eu vi até agora, quando você olha a escolha de jogadores, sua qualidade, habilidade e valor, então é realmente aterrorizante”, declarou.

“Acho que temos um grande teste pela frente, uma tarefa difícil contra a equipe que joga um grande futebol com tantos jogadores bons, de qualidade e rápidos”.

PUBLICIDADE

Na Copa do Mundo de 2018, a Croácia ficou atrás do placar três vezes para avançar após a prorrogação nas fases eliminatórias do torneio, antes de perder para a França na final.

Os croatas superaram a Dinamarca e a Rússia na disputa de pênaltis e bateram a Inglaterra na prorrogação a caminho da final e essa resistência foi necessária novamente para subjugar uma equipe batalhadora do Japão.

PUBLICIDADE

“O Brasil tem autoconfiança, uma atmosfera esplêndida na equipe, que é visível, assim como os melhores jogadores. No entanto, não vamos ceder. Acho que não temos nada a temer”, acrescentou Dalic.

“Precisamos entrar na partida com muita fé, autoconfiança e buscando nossas chances, aproveitar a ocasião de jogar contra o Brasil, é isso. [É] muito cedo, se ao menos fosse a final”, disse.

“É uma grande equipe, mas acredito que podemos desafiá-los, precisamos ser inteligentes. A partida não é 50-50, mas também não somos azarões”, concluiu.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Manaus

Veja vídeo: Muro desaba após chuva forte no bairro Compensa em Manaus

Em um vídeo gravado por um morador, é possível ver uma enxurrada descendo com grande intensidade.

há 9 minutos

Manaus

Vídeo: Guincho enfrenta desafio para resgatar carro arrastado por enxurrada em igarapé de Manaus

Vídeos gravados por moradores mostram a situação difícil enfrentada pelas equipes de resgate.

há 18 minutos

Manaus

Prefeitura de Manaus atende 45 ocorrências após fortes chuvas na capital

Entre os principais registros estão 22 casos de alagamento, distribuídos pelas zonas centro-oeste, sul, oeste e centro-sul.

há 27 minutos

Manaus

Árvores caem e causam transtornos no trânsito em Manaus

Apesar dos transtornos no trânsito, felizmente, nenhuma pessoa ficou ferida e não houve danos a veículos nas duas ocorrências.

há 1 hora