
Brasil emplacada todos os surfistas em oitavas de final dos jogos olímpicos de Paris-Foto: Reprodução/Instagram
Na manhã desta segunda-feira (29), o brasileiro Filipe Toledo garantiu vaga nas oitavas de final do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris, ao vencer o neozelandês Billy Stairmand em Teahupoo, no Taiti.
O Brasil, com a maior delegação no surfe, segue forte na busca por medalhas, com todos os seis representantes avançando para as próximas fases.
PUBLICIDADE
A bateria entre Toledo e Stairmand foi tensa, marcada por longos intervalos à espera de boas ondas. Toledo iniciou bem, mas viu o neozelandês assumir a liderança rapidamente. A virada veio nos momentos finais, com Toledo surfando um grande tubo que lhe rendeu a nota 9,67, retomando a liderança. Stairmand ainda tentou uma recuperação, mas sem sucesso.
Toledo enfrentará o japonês Reo Inaba nas oitavas. Se vencer, poderá encarar Alonso Correa, do Peru, ou Jordy Smith, da África do Sul.
Gabriel Medina também encara um japonês, Kanoa Igarashi. João Chianca desafiará o marroquino Ramzi Boukhiam, com a possibilidade de um duelo brasileiro na fase seguinte.
PUBLICIDADE
No feminino, Luana Silva e Tainá Hinckel protagonizam um confronto direto nas oitavas. Tatiana Weston-Webb competirá contra a norte-americana Caitlin Simmers, buscando avançar para enfrentar Nadia Erostarbe, da Espanha, ou Shino Matsuda, do Japão.
Redação AM POST