O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Brasil emplacada todos os surfistas em oitavas de final dos jogos olímpicos de Paris

Os seis representantes brasileiros seguem com chances de medalha.

  • Por AM POST

  • 29/07/2024 às 07:15

  • Atualizado em 29/07/2024 às 18:44

  • Leitura em 1 minuto

Brasil emplacada todos os surfistas em oitavas de final dos jogos olímpicos de Paris

Brasil emplacada todos os surfistas em oitavas de final dos jogos olímpicos de Paris-Foto: Reprodução/Instagram

Na manhã desta segunda-feira (29), o brasileiro Filipe Toledo garantiu vaga nas oitavas de final do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris, ao vencer o neozelandês Billy Stairmand em Teahupoo, no Taiti.

O Brasil, com a maior delegação no surfe, segue forte na busca por medalhas, com todos os seis representantes avançando para as próximas fases.

PUBLICIDADE

A bateria entre Toledo e Stairmand foi tensa, marcada por longos intervalos à espera de boas ondas. Toledo iniciou bem, mas viu o neozelandês assumir a liderança rapidamente. A virada veio nos momentos finais, com Toledo surfando um grande tubo que lhe rendeu a nota 9,67, retomando a liderança. Stairmand ainda tentou uma recuperação, mas sem sucesso.

Toledo enfrentará o japonês Reo Inaba nas oitavas. Se vencer, poderá encarar Alonso Correa, do Peru, ou Jordy Smith, da África do Sul.

Gabriel Medina também encara um japonês, Kanoa Igarashi. João Chianca desafiará o marroquino Ramzi Boukhiam, com a possibilidade de um duelo brasileiro na fase seguinte.

PUBLICIDADE

No feminino, Luana Silva e Tainá Hinckel protagonizam um confronto direto nas oitavas. Tatiana Weston-Webb competirá contra a norte-americana Caitlin Simmers, buscando avançar para enfrentar Nadia Erostarbe, da Espanha, ou Shino Matsuda, do Japão.

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias